Quem ama o belo, bonito será respeitar o feio

Mais um " textão"

Leia com os olhos da sabedoria, do respeito,da gentileza

" Quem ama o belo, bonito será respeitar o feio"

Algumas pessoas não gostam do verde.Outras não teriam uma peça de roupa cinza.O que seria do verde, se todos gostassem apenas do azul? E o amarelo?Por vezes é forte, entretanto pode ser amarelo sem graça.O branco, então, sempre tem que vir acompanhado, e o vermelho forte é , para muitos, assanhado. É o maravilhoso palco das cores,e neste clima festivo,o arco íris representa as diferenças, acolhendo_as em seu abraço.

"Quando ela era adolescente, ganhou um concurso fraudado por um aluno,na sala de aula".

Voltamos à beleza das cores,cujo brilho pode tornar_se mais refinado com o passar do tempo.

"De verdade, ganharia uma grande amiga dela,mas a humilhação lhe

pertencia.

Voltamos ao tema, pontuais, como dizem que são os franceses.Alguém que esteve na França , confirma isto?"

Avós modernas ,contam aos netos estórias de mulheres vencedoras,bacanas,divas de seu tempo.. Pais modernos contam para seus meninos de mulheres engajadas nos movimentos sociais,no contexto cultural que será o legado para os homens do amanhã.Homens inteligentes apreciam,sim ,a beleza,mas não fazem dela a essência de seus relacionamentos,de seus comentários.Tudo deve estar coerente com o respeito..

" Vi, em uma ocasião,na rua,um "pai"com seu filho nos ombros.E sobre cada mulher que passava,ele dizia para o filho:

_ Esta é feia

_ Esta é bonita

E depois o menino repetia

_Feia! Bonita!

Parecia um papagaio, o coitadinho! "

Então,eu sempre falo para meu neto sobre ser "um cara legal",sem nenhum esforço.E uma das coisas que conversamos sempre, é sobre não magoar as meninas. Vamos trabalhando para suavizar a terrível cultura do deboche,que confunde_se com o que chamam de "ser o cara".

" Feio, é você

Feio, foi seu deboche

Feio foi seu riso e serão todos

os risos que se dirijam a uma

jovem,ou não mais jovem mulher

No banco da praça,no banco da escola,na tribuna ,no bar da esquina,enfim ,em qualquer lugar onde habite a dignidade

Simplesmente, respeite!

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 07/09/2019
Código do texto: T6739220
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.