A pluralidade de ideias

Nunca soube distinguir corretamente a crônica de um simples pensamento ou discordância de alguma coisa, mas vá lá e deixe assim como classifiquei estes meus rabiscos.

Venho recebendo alguns Zapps de pessoas que fazem parte dos meus contatos e confesso que a maioria só de começar a ler já apago, outros fico analizando para ver se consigo digerí-los, mas devo confessar que está muito difícil.

Quando a assunto é política e ainda mais relacionado à cúpula lá do alto ou melhor dizendo, da governança geral da Nação cujo solo me hábito, aí o meu estômago já se fecha antes mesmo que os meus olhos passeie pelo escrito a mim enviado.

Olha, como me aposentei e tenho o maior tempo possível para me dedicar às leituras deste naipe, apesar de abominar a polícia mesmo sabendo que a mesma se faz necessário para a minha sobrevivência, leio e analizo as falas do nosso comandante Mor, já sabendo que dalí não sairá coisa alguma que se aproveite, embora Ele tenha feito pequenos ajustes na nossa sociedade, ainda não posso compartilhar com alguns de seus eleitores que dizem: votei nele e voto novamente de olhos fechados. A estes digo, cuidado, pois ao abri--los poderam não mais enxergar nada, correndo o risco de que os mesmos estejam furados enquanto os mantinham fechados.

Fico estarrecido ao ver a mais importante autoridade de um país com um vocabulário tão chulo e porque não dizer, muito aquém de quem o professa.

Mas como não sou nem de longe um grande letrado, tenho somente a cultura que me foi confiada de acordo com a minha situação de época, digo: se recebo bolo é porque bolo mereço, se recebo esterco é porque esterco eu mereço.Então, ah! então um dia eu volto e quem sabe colocando em meus rabiscos, palavras ornadas de esperança e confiança e não enfeitadas com o cheiro podre do excremento por alguém expelido na hora errada e no lugar errado.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 10/09/2019
Reeditado em 10/09/2019
Código do texto: T6741649
Classificação de conteúdo: seguro