Término de relacionamento.

Os términos de relacionamento fazem parte de nossa vida desde a adolescência. Mas penso que é na vida adulta que sentimos a real dimensão sentimental que eles podem ter.

De repente a rotina muda. Seus dias já não se iniciam mais com aquele "bom dia" da pessoa amada. Mas é preciso dar "bom dia" para o mundo,

e para todas as pessoas que puder, numa tentativa de sintonizar com o bem.

Os familiares notam que você não está mais com a pessoa, seus amigos notam, seus colegas de trabalho também; E todos te perguntam: "E a pessoa? Onde está?". Mas é preciso demonstrar que está bem, sempre com um sorriso no rosto e sem melancolia no olhar.

Você mora na mesma cidade há anos e diariamente usa as mesmas ruas para chegar ali ou acolá. Mas agora essas ruas te incomodam um pouco. Te remetem à lembranças. Como assim? Moramos por tantos anos na mesma cidade e agora parece que ela ficou tão horrenda.

Terminar um relacionamento para quem gosta de escrever, pode ser bom. Seu vocabulário pode se expandir, seu número de contatos também pode aumentar. A própria tristeza te inspira.

Doces e únicas palavras que outrora com a pessoa amada simplificavam, resumiam tudo e queriam dizer muito, agora não dizem mais nada, não há mais a quem, por hora, dizer; E dão lugar a longos e novos diálogos, na busca de reconquistar sua vida social, reconquistar novas pessoas, reconquistar a si mesmo... Pois é preciso se reencontrar com o que você é essencialmente. É preciso voltar a socializar-se. É preciso sentir que está vivo e que o mundo continua o mesmo de antes do início de relacionamento.

Esses términos de relacionamento... Nos colocam em estado de confusão e divisão, entre o sentimento e a razão.

Nas fotografias, as lembranças, tantas boas lembranças. É preciso muito discernimento para saber que essas recordações também servem para nos lembrar o quanto podemos ser feliz ao lado de alguém. A vida continua e um dia tornaremos a compartilhar bons momentos ao lado de outro alguém.

À essa pessoa com quem vivemos tantos bons momentos, só nos cabe desejar o maior bem que o possa ter. E vamos encontrar nosso porto seguro na felicidade também um dia.

Rafhael Morcego Franco
Enviado por Rafhael Morcego Franco em 11/09/2019
Reeditado em 11/09/2019
Código do texto: T6742680
Classificação de conteúdo: seguro