Só indo...

Quem é essa figura tão pura e dura, intrínseca a tudo, que tentam medir, controlar... Quem é esse que sai corrente com foco nos objetivos, deixando sua marca vencedora enlouquecedora que muda a paisagem do universo, abranda os corações, mostra a verdade no amor ou nas maldades; justifica, analisa e pune sem privilégios, propinas e intermediações.

Sua ação é liquida e certa nos cumprimentos suas metas. Acompanha os acontecimentos com paciência e sabedoria sem revolta e só tomando nota, de forma imparcial é claro, como um excelente juiz. Mesmo lembrado todos os ciclos referentes a cada coisa, ainda assim, passa sutilmente, de maneira que quando está em festa, este é lembrado, sentido, mas indomável.

Fica evidente quando vence cada passagem, inicio, meio e fim, marcante como “Dante”, Ouve gritos, choros, dores, horrores; felicidade, delírios, maldades, orgasmos... Não interfere nas ações, mas assiste de camarote as conseqüências dos delinqüentes, displicentes, alheios, ríspidos, arrogantes; desrespeitosos e sem valores humanos.

Segue o vento, a chuva e outras curvas, delas, dali, acolá, não podemos amarrar, tente pegar! Tente parar! Sendo independente, ardente, quente; frio, gélido, fúnebre – assume seu lugar em todos os momentos notado de acordo a percepção de cada um. Para mim, você, aquilo e aqueles, do passado, presente e futuro; sem muro, fechaduras ou amarras não possui tarja. Está sempre presente como um verdadeiro tal desfrutando como quiser.

Quando houver TEMPO acharás a identidade, dele que atinge as margens, a cura e a mistura. Desde sempre, ente ou dentro de nos, com mencionado anteriormente, como separar algo que é tão condição para ver existir e extinguir? Em todos os séculos, a exemplos das versões das escravidões, a de agora é moderna. Ops! Deixa isso com ele, quem sabe abolimos esta também.

Cely Soares
Enviado por Cely Soares em 12/09/2019
Reeditado em 15/11/2019
Código do texto: T6743031
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.