Coração de paz

Onésimo era um homem de palavras. Era fluente em três línguas e chamavam-no de O penitente. Mesmo os sentimentos ele nutria morando no mosteiro de uma cidade pagã e era bem quisto por Deus. Onésimo era devoto da Virgem Maria Nossa Mãe e ela amava-o como filho muito amado de Deus. Era nas épocas atuais que ele vivia de jejum com água e pão somente. Uma vez ao ano comia algo diferente como um pedaço de carne pequenino, pois não queria pecar por nenhuma gula ou qualquer pecado que acometesse. Ele era assistido pelo frade maior a ficar na cozinha do mosteiro como forma de unção celestial já quer mal se alimentava e estava em redor de alimentos o dia todo. Onésimo era frade capuchino que se declarava ser servo porque é o que mais amo. E dormia somente cinco horas por dia depois de rezar todo novenário e o terço mariano e a liturgia das horas em seu breviário seu livro predileto depois da Bíblia à palavra santa. O corpo de Onésimo sofreu dores no pulmão e morreu em graça santificante depois de trinta anos de mosteiro e de uma vida santificada na pobreza com os pequenos, a obediência eterna a igreja e a castidade do corpo de jamais tocar qualquer corpo elevando o seu se corpóreo a pátria celeste levando a sabedoria de nosso amor no coração. O amor pela igreja era ser feliz em sua plenitude e pazes edificantes de passos alados e de corações honestos. O amor com coragem gera-se uma paz seleta de pessoas que não buscam o terreno humano mas o divino de querer pertencer ao céu para sempre. E paz a todos os que querem manifestar a hóstia de vozes do amor eterno e de amores de Deus vindo somente daqueles que amam a Deus mais do que a si mesmos. Onésimo era um padre bom, tinha um bom coração e temor de Deus. Aos quarenta anos fez um aniversário de sacerdote com apenas uma vela, a que foi dada no dia de seu batismo. E era feliz assim. Como frade capuchino viveu a vida em provação e de caridade com o próximo e se se sagrou com o sangue do cordeiro em suas vidas humanas e sedenta de Cristo. O coração de Jesus tornou Onésimo como o jornalista cristão de caráter mais nobre, sincero e aberto ao diálogo de toda a sociedade cristã e de corajoso querer que não cessasse com o dia e suas reportagens eram uma melhor que as outras. A paz que derivava com carisma o perdão era ser sucinto em achar a busca da face eterna de Deus em seu coração. Onésimo foi um, bom sacerdote, e um sacerdote bom ademais disto. Como o perseverar é ser sentir amado por Deus e dedicar cada momento, palavra, sentimento, vontade e querer ser dele tudo são majestosos e breves. O corpo nosso é amado por Deus porque somos templo do Espírito Santo e o amor da tua face me ama em cada momento que discernimos o correto e lutar contra o errado todos os dias de nossas vidas humanas finitas, mas de almas infinitas e realizadas. Com o coração de vestir como sentimentos que nutrem o amor por Deus é enorme. Para a palavra santificada em nossos afazeres são.

Gumer Navarro
Enviado por Gumer Navarro em 12/09/2019
Código do texto: T6743434
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.