Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

FILHOS QUE ORGULHAM POÇO REDONDO

FILHOS QUE ORGULHAM POÇO REDONDO

*Rangel Alves da Costa


Poço Redondo deve se orgulhar dos filhos que tem. O sertão sergipano inteiro deve se orgulhar dos filhos de Poço Redondo.
Desde Jorge Alves Sobrinho (meu tio materno filho de Dona Marieta e China do Poço, meus avôs), que foi o primeiro graduado e o primeiro advogado nascido nestes ermos sertanejos, que Poço Redondo vem demonstrando a potencialidade dos seus.
Sertanejos que lutaram pelo alcance do sol, pela janela e porta abertas, abrindo caminho ao sucesso. E que hoje são exemplos bons nos mais amplos universos profissionais e nas mais diversas conquistas da vida.
Atualmente, o que se tem é uma grandiosidade de profissionais excelentes no exercício da medicina, no direito, na odontologia, na engenharia, na química, na biologia, e muito mais.
Alguns anos atrás, o surgimento de um filho de Poço Redondo formado era raridade. Até mesmo para o magistério, profissão que se caracterizava como uma necessidade local, eram poucos os que se aventuravam em buscar a formação noutras regiões e lugares.
Mas a situação foi mudando de tal ponto, que atualmente as profissões mais inesperadas, e de formação acadêmica, já foram alcançadas pelos da terra. O tempo passou e o que se viu foi a demonstração da grandiosidade capacidade de conhecimento do sertanejo.
Nagel Alves Costa, por exemplo, além de professor universitário na área da pesquisa em engenharia química, possui especialização, pós-graduação e doutorado. Já defendeu diversas teses e sempre alcançando reconhecimento máximo em todas.
Artime Alcino Alves, filho de Dona Peta e Seu Alcino, é tão poço-redondense quanto a Rua dos Vaqueiros e o Tanque Velho. Aliás, meninote ainda pelo chão sertanejo, vivenciou esse tempo como todo menino fazia: brincando com amigos e cativando os seus conterrâneos.
Esse amor pela terra e pelos amigos jamais se afastou do médico e do militar, pois Artime, além de suas especializações na medicina, é também médico-militar e já de elevada patente.
Contudo, apenas um sertanejo de Poço Redondo, como faz questão de dizer perante todos que o procuram. E a cada encontro com conterrâneos, então o médico se transforma logo como num amigo em pé de calçada, em proseado, querendo saber sobre tudo e todos.
Com sua irmã Arianne não é diferente. Sua força de acolhimento, seu sorriso e suas palavras, somam-se ao poder do tratamento e da cura. São médicos que trabalham na capital, mas cujos ofícios são exercidos como se vestidos de sol.
O mesmo sol iluminado e cativante de um berço de nascimento chamado Poço Redondo.


Escritor
blograngel-sertao.blogspot.com
Rangel Alves da Costa
Enviado por Rangel Alves da Costa em 13/09/2019
Reeditado em 13/09/2019
Código do texto: T6744463
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Rangel Alves da Costa
Aracaju - Sergipe - Brasil, 56 anos
10279 textos (307873 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 21/11/19 18:11)
Rangel Alves da Costa