Caminhada da Vida

A lua brilhava com todo seu esplendor, meus olhos ardiam de tanto chorar, mais uma vez a noite trazia consigo um pouco mais de ar, mas eu já havia a muito tempo desistido de lutar.

Muitos dizem que isso é apenas mais uma fase, que com o passar do tempo tudo irá mudar e com isso nos predemos nesse ciclo interminável, vivendo esgotavelmente como se dependêssemos de cada segundo perdido.

Uma sensação de fracasso permanente, uma sombra de um passado mal resolvido e tudo expõe um enorme vazio. Quando iria imaginar que chegaria nessa lastimável situação.

Dizem que tenho uma mente triste, isso deixa com que as pessoas fiquem atentas, pois temem pela minha vida. Engraçado que nunca pensei em renunciar a ela, apenas solto alguns devaneios que a maioria tem receio de expressar.

Se meu corpo físico já se encontra condenado nesta Terra, ao menos deixo que meu espírito siga livre para dançar, que ele viva o que sempre gostei de sonhar, através de meus contos eu possa criar e que pelas poesias eu possa realizar.

Por conta de toda essa obrigação nem mesmo a música se encontra em meu coração, não me lembro bem quando foi ou nem mesmo tenho certeza o que foi que me quebrou desse jeito. Garanto que eu não era assim, havia mais luz, havia mais vida dentro de mim, mas agora não sei mais como consertar.

Cada cor que observo imediatamente ela perde todo seu sentido, a cada flor que eu pego ela murcha sem mesmo uma despedida, a cada passo que dou já não sei mais qual é o caminho e dentre toda essa confusão fica cada vez mais difícil ter prazer nesta vida.

Ainda sim sigo de cabeça erguida buscando aquela tal desejada esperança perdida, sei que no horizonte há alguma nova chance, ainda resta um fio de coragem mesmo que tudo ande na contramão, mesmo que aparentemente seja impossível, eu preciso acreditar que será possível.

Essa é a grande vida, uma caminhada de traições, medo e escuridão, mas ainda que diversas vezes nos cansamos, novamente nos levantamos e tentamos ter fé e prosseguir até o fim.

Mariane Palpini Cuinto
Enviado por Mariane Palpini Cuinto em 13/09/2019
Código do texto: T6744525
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.