BLOCO DE ANOTAÇÕES

Impressionante como nos habituamos ao uso de alguns objetos.

Refiro-me ao meu bloco de anotações.

Deixo sempre ele em cima do criado mudo para que eu possa encontra-lo com facilidade.

Hoje não o encontrei no lugar habitual. Procurei em todos lugares e nada. Isso me causou uma certa inquietação.

Insistindo na busca o achei no meio das bagunças das minhas papeladas.

Isso me trouxe um certo alívio como se eu tivesse perdido e reencontrado algum dos meus afetos.

Remexendo nas minhas memórias lembrei do tempo em que escrevíamos cartas a mão.

Aquele ritual de subscrevermos o envelope, leva-lo até o correio e, se não houvesse cola, lambíamos o selo e o colávamos na frente do envelope.

A importância das cartas pode estar esquecida e até desconhecidas pelas novas gerações, mas certamente consta na história da comunicação tão bem ilustradas pela música interpretada pela cantora Isaurinha Garcia,

Intitulada “Mensagem” cujos versos dizem:

“Quando o carteiro chegou não sei como pude conter a emoção...”Também pode-se perceber a importância desse tipo de comunicação representada pelo clássico da literatura intitulado “Cyrano de Bergerac” quando este personagem, escrevendo uma carta para a mulher amada, deixa cair uma lágrima sobre o papel, fato que faz com que ela perceba sua oculta paixão...

Gilberto Stone
Enviado por Gilberto Stone em 14/09/2019
Código do texto: T6744867
Classificação de conteúdo: seguro