INTOLERÂNCIA SOCIAL

Um casal caminhava pelo shopping tranquilamente, absorvidos pela conversa e nem atenção prestou(ou não quis dar) a sua volta. Não teve tempo para ouvir e ver o que se passou,..

O outro casal de mãos dadas se volta e ele diz: ha se pudesse eu matava agora. Elas precisam é de um macho como eu.

Onde aprendemos odiar, quando foi esse tempo e nós não percebemos? As situações tomaram uma proporção gigante. Quando eu não gostava dizia não gosto, agora se fala ODEIO.

Quando me incomodava algum comportamento eu me retirava e ia procurar meu espaço, agora o direito de todos nos fez brigar, desmanchar a paz do outro só para obter razão.

O que você faz da sua sexualidade não é minha condição de respeito ou desrespeito humano. Tenho meus critérios de moralidade comum, não quero ver ninguém se atracando dentro de espaço comunitário. E digo ninguém mesmo. É extremamente sem graça estar na estação e o casal se abraçando e beijando. Só penso duas coisas: ou adoram aparecer ou em casa não é nada disso.

Não precisamos afrontar o próximo para mostrar que sou eu o certo. Melhor será ganhar espaço mostrando seu caráter.

Alguns anos atrás podia fumar em qualquer ambiente. Como era difícil. Hoje não pode mais, quem quer fumar sai, e depois volta e pronto. Não tem essa necessidade de brigas no local.

A vida perdeu lugar para "o meu direito". Mata por um molho, por um carro mau estacionado no portão. Os braços do abraço ganhou violência, as mãos do afago sangue. As palavras amargo. A vida com tudo isso perde seu sentido.

Levantamos bandeira e gritamos e ofendemos apenas para obter razões que não ajudam muito na vida prática. Precisamos mostrar que se eu te respeito é porque o mesmo espero.

Quando o casal ignorou a fala do rapaz dentro do shopping me fez refletir muito mais sobre comportamento do que se tivessem partido para briga.

Ninguém tem o direito a violência, como ninguém deve afrontar o outro. Todos temos que conviver sabendo que cada um tem dentro de uma mega sociedade seu bando, sua turma e seus agregados.

Não vou ao espaço do outro provocar, também não quero te ver lá no meu se não for para compartilhar. Na era de opinião de todos valer quem perdeu foi a razão de ser.

Enquanto sua bandeira for sua vida não enxergaram você, ela costuma tapar a visão da realidade. Mas quando você for inteiro, amigável e respeitoso dentro de casa, seu círculo vai começar a mudar.

Ta tudo cansativo, tudo muito forçado. Melhor andar devagar e chegar que tanta correria sem olhar ao lado. Abaixe suas armas, sejam elas familiares, religiosas ou apenas de convicção. Use seus lábios para abençoar, suas mãos para ajudar e o coração para amar. O ódio nos fará perder a razão de ser e a violência nos cegara para entender a que viemos viver.

Até a próxima...pense nisso...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 15/09/2019
Código do texto: T6745413
Classificação de conteúdo: seguro