AOS OLHOS DO PAI

Gostaria que você participasse da mensagem deste texto. Ela começa assim: você acabou de se mudar para um novo bairro. Apesar de mudanças serem boas, salvas proporções, morar em outro lugar te deixa, no mínimo, um pouco constrangido (a). Então, ao anoitecer, você está em sua nova varanda, pensando em coisas como: “será que estão me observando?”, “como ser agradável?”, “e se eu não conseguir falar com ninguém?”. Você olha para baixo, e vê uma mocinha de vestido acenando para você – você sorri de volta, em sinal de empatia com o gesto recebido. Ela vai embora.

“ensinando-os a obedecer a tudo o que eu ordenei a vocês. E eu estarei sempre com vocês, até o fim dos tempos". – Mateus 28:20

O que parecia ser um simples cumprimento, se tornou um hábito e exatamente todo os finais dos seus dias você se depara com esta menininha tagarelando com você, dando um toque de alegria ao restante de sua noite. A princípio você acha o comportamento esquisito, mas é reconfortante ser agraciado com afetos do tipo. A partir daqui você começa a buscar as razões para tantos sorrisos numa criança; até porque elas têm seus dias mau humorados – mesmo nesses dias você ainda a vê sorrir. O que a confere tanta serenidade e paz? Além do mais, transpassando paz em meu coração, também. É quase instintivo ver alguém sorrir ou chorar e querer saber as razões para tal, imagine quando fazemos parte das gargalhas? É maravilhoso.

Ela não possuía riqueza material alguma, não tinha os “pais perfeitos” e muito menos os melhores amigos, mas em seu coração residia a certeza do Deus trino. Você ainda não consegue ver claramente como ela, somente com isso, é capaz de contagiar a si mesma e toda uma geração. Depois de um tempo, enxergas que Deus, para ela, não é uma mera peça do seu quebra-cabeças espiritual, mas o sentido de sua vida. Ela aprendeu a desvincular a felicidade do prazer carnal, a serenidade de uma farta conta bancária, a solidariedade das gratificações. Tendo esses estados separados, tornou claro como é ser feita “Aos Olhos do Pai”. E quem entende as suas raízes, é capaz de emanar todos esses atributos com um simples, porém impactante sorriso, ao ponto de prender sua atenção até o fim desse texto.

Matheus Phelipe
Enviado por Matheus Phelipe em 16/09/2019
Código do texto: T6746257
Classificação de conteúdo: seguro