Todo homem é igual?

Todo homem tem suas manias, seus diferentes hábitos, mas o que me intriga mesmo sãos as coisas que eles tem em comum. O que todas as mulheres reclamam, é o que eles mais fazem igualmente, como se tivessem sido educados pelos mesmos pais.

Certa vez uma amiga, já de uma certa idade, que sempre morou sozinha, arranjou um namorado que foi morar com ela. Passado alguns dias, ela me confidenciou que não aguentava mais o tal namorado, pois o mesmo não estendia a toalha após o banho, deixando-a sempre molhada em cima da cama. Uma cunhada minha, sempre reclamava que o marido descascava as frutas e deixava as cascas em cima da pia. Sem ir muito longe, lembro-me que quando eu me casei, meu sogro pediu que eu ensinasse ao meu marido (seu próprio filho) a espremer a pasta de dente de baixo para cima, ao que me deu vontade de dizer-lhe, se ele ainda não aprendeu a faze-lo, não será agora, mas fiquei quieta.

Minha filha, recém casada, me ligou chorando para me dizer que o marido tinha lavado o pano de chão na pia, coisa que pra nós mulheres, é inadmissível, mas as vezes irrelevante. Uma vizinha muito querida, queria se separar do marido, porque o mesmo quando voltava da caminhada diária, deixava o tênis jogado na área de serviço, o que a incomodava muito, e aquela atitude sempre desencadeava uma briga. As reclamações são sempre as mesmas. Tem os que esquecem de descer o lixo, os que não limpam os pés pra entrar, os que não lavam os copos, os que não levantam a tampa do vaso pra fazer xixi, os que não colocam água pra gelar e por aí vai...Motivos banais seriam, se não fosse desgastante para as mulheres todos os dias fazerem as mesmas coisas que eles poderiam fazer sem nenhum desgaste físico, o que deixaria as mulheres menos estressadas e consequentemente mais felizes.

Desse jeito...

Dalva Pagoto
Enviado por Dalva Pagoto em 16/09/2019
Código do texto: T6746520
Classificação de conteúdo: seguro