Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

UM BRASIL ENFADONHO

Não sei se é efeito de alta sensibilidade ou é um delírio meu, mas observo nesses poucos meses da era Bolsonaro um país menos eutrapelia , um país mais enfadonho. Talvez não seja nada disso, mas tão somente impressão. Por outro lado, entendo que não. senão vejamos.
Temos no governo um conservadorismo de puro linho. Representantes da igreja evangélica cerceando ou tentando impor seus valores nas manifestações culturais. A ideologia bolsonarista está tentando impedir a estreia do filme Marichela , as Universidades estão na incerteza como se conduzirem, pois a qualquer momento podem sofrerem novos cortes se não se portarem da forma que a direita entende que é o certo. A imprensa fica pisando em ovos, pois pode ter o revide do governo. Aparentemente tudo parece seguir sua normalidade, mas não é o que a realidade apresenta.
Ta certo, tinha muita coisa errada, muitas coisas foram extrapoladas, mas o preço que está se pagando por isso está sendo muito alto. Aquele Brasil mais risonho está se distanciando a cada dia que se passa no governo de direita. A proposta de reduzir a violência que era um dos pontos primordiais das promessas deste governo até agora nada. Sei que o governo nesse ponto está empacado devido a manobras do congresso , não é nada fácil governar com esses deputados que ai estão.
No entanto, aquele lado enfadonho na era bolsonaro é visível. Ainda bem que temos ai uma parte da sociedade que não se deixa levar por esse entusiasmo das forças retrógradas.
Os movimentos sociais de esquerda perderam um pouco ou muito do seu  entusiasmo nas ruas, e quando vão são logo rechaçados pelo governo ou por uma  resposta imediata dos apoiadores de Bolsonaro nas ruas,os combatentes bolsonaristas são  logo convocados. Parece que a esquerda perdeu seu rumo.
por outro lado, de certa forma a violência é tamanha que de alguma forma  inviabiliza novos rumos. De um modo geral o foco é, violência, que parece uma sangria desatada.
E a esquerda colabora para isso , diante da ideologia do coitadismo do bandido, a vítima da sociedade. Enfim, a esquerda vai ter que rever muito dos seus conceitos para próxima eleição presidencial.
inclemente
Enviado por inclemente em 17/09/2019
Código do texto: T6746848
Classificação de conteúdo: seguro
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
inclemente
Salvador - Bahia - Brasil, 60 anos
1076 textos (16084 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 20/11/19 03:57)