INTOLERÂNCIA EMOCIONAL

Olha que coisa mais incrível estamos vivendo. Se um grupo de pessoas escolhe uma fé em comum e se une para eleger alguém ela é taxada de fanática, se esse grupo não eleger um dos seus ao cargo público é taxado de desunidos.

Se o locutor do seu programa favorito resolve imprimir sua real opinião sobre um assunto pode chamado de tentativa de levar para si o público. E se ele não o fizer logo alguém vai levantar a questão da sua honestidade.

O médico foi claro ao paciente, dizendo a real condição a família, ele é insensível. Fazendo com o máximo de clareza será conhecido como grosso e sofrerá penas por tal.

Afinal o que queremos em???

Eu não levanto nenhuma bandeira, nunca o fiz, porque acho que cada um é livre dentro de um país tal, assim eu posso convidar você a conhecer minha fé ou crença. Sua opinião pode e deve ser exposta, afinal a rede social é sua. Porém, sabendo sempre que a minha liberdade ainda termina quando a sua começa.

Uma das avaliações mais fácil e efizaz é sua própria vida. Se você se sente ofendida com uma questão, porque você vai usar tal para ofender o outro.

A Bíblia fala que a resposta branda desvia o furor, isso não serviu para séculos atrás, serve para o hoje, talvez como nunca.

Queremos sempre encontrar respostas para avida do outro, e nós é quem precisamos ser encontrados nessa confusão toda que nos metemos.

Aprender a ouvir facilita o falar. Minha mãe lembra sempre que temos dois ouvidos e apenas uma boca. Isso significa que precisamos aprender a ouvir. Ouvir não é apenas escutar, é escutar, analisar e depois ponderar e responder - Se necessário for ter uma resposta de imediato.

Não sabemos o dia de amanhã, mas existem respostas que não devem ser dada hoje, necessário é deixar a poeira baixar, o ânimo se tornar calmaria e depois levar a frente uma resposta. E até calar é sabedoria e não responder é ganhar um amigo.

Minha luta por uma vida melhor não é apenas conquista financeira muito menos conquista pessoal. Precisamos lembrar que convivemos em comunidade. E tudo que eu fizer hoje para a vida meu filho vai colher amanhã.

Nem sempre é necessário nossa opinião, algumas podemos guardar e pedir a Deus sabedoria para seguir adiante e com nosso comportamento ganhar quem nos crítica. Ainda o comportamento é a melhor forma de ganhar espaço. Levantar bandeira as vezes só vai te atrapalhar a ser você mesmo.

A primeira bandeira que você precisa conhecer é a que todos somos iguais. Depois que todos precisam de espaço e por último sua vida interfere na minha, mesmo que eu não te conheça. Depois vamos caminhar por um mundo melhor onde você é meu alvo de respeito e não de ódio.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 18/09/2019
Código do texto: T6747684
Classificação de conteúdo: seguro