Consegue sim, para de graça!

"Fogo cruzado", já ouviu falar? Essa expressão pode ser usada para muitas situações, mas hoje...ah eu hoje eu entendi. Em meio a farpas correndo soltas entre colegas de trabalho trocando ofensas disfarçadas de elogios com sorriso frouxo, estava eu na frente do meu computador lendo a mesma palavra pela décima quinta vez num e-mail muito importante que eu precisava interpretar, mas não consegui.

Eu nunca li esses livros de auto ajuda, mas só olhando o título, sei que isso é errado, meio que adivinho qual o seu conteúdo. Isso porque eu mesmo me "auto ajudo". Aprendi uma lição muito importante e já me sinto velho o bastante para usar aqueles ditados antigos, tipo "em boca fechada não entra mosquito". Ah o ato de fingir demência, é que nem droga, experimentou, viciou. Hoje só faço isso, o tempo inteiro "meto o louco". É fácil? Não, não é não, principalmente para um leonino do terceiro decanato. Eu quero a todo momento dar na caras das pessoas que discutem coisas banais comigo e que poderíamos resolver tão logo. Mas eu experimentei e pra quem dizia "ai, eu não consigo" (leia essa frase fazendo voz de criança retorcendo o lábio inferior), fiz a primeira vez e cá estou.

O que eu ainda não aprendi, foi me desligar dos acontecimentos ao meu redor, por que quando o circo começa a pegar fogo eu quero prestar atenção para saber qual vai ser o desfecho daquele incêndio. O grande porém é que atrapalha o andamento das minhas demandas. Estou eu, lindo, lendo meus e-mails, vi que chegou um que eu esperava ansiosamente, pois aquele departamento é quem bate o martelo para eu começar meu samba. Eu sei lá como, ciclano e fulaninha começaram a discutir, algo que rolou em torno de "precisava falar desse jeito?" - "eu falei normal, você que é melindre" - e o negócio foi ladeira abaixo.

O e-mail começava com "Conforme conversamos na reunião..." e só disso eu me lembro. Começava a ler, ouvia a discussão, e voltava desde o começo.

Dizem que isso é falha biológica masculina, as mulheres conseguem prestar atenção em mais de uma coisa ao mesmo tempo. Enfim, quando resolveram me por na roda, a pergunta ecoou "e você, concorda comigo?", soltei a carta na manga: "oi?"

Todos os olhos se voltaram para minha mesa, ajeitei os óculos, voltei o olhar para quem me perguntou e disse "me desculpa, eu não estava prestando atenção, acabou de chegar um e-mail e estou vendo como vou resolver isso aqui".

The Oscar goes to...Eu gostaria de dedicar esse troféu a minha família por ter me criado desse jeitinho que sou, a Deus lógico, por que acredito que ele está acima de todas as coisas e acredito que sem ele eu não teria suportado e ao meu cinismo misturado com sarcasmo desenfreado que faz um pessoa entender que eu lhe dei uma patada só depois de uma semana.

Sou mais feliz, estou pegando menos resfriado e debaixo do meu olho não treme mais. Você consegue sim, para de graça! Tente, é revigorante.

Gustavo Barreto
Enviado por Gustavo Barreto em 18/09/2019
Reeditado em 18/09/2019
Código do texto: T6748236
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.