Joga sua rede e recomeça a pescaria

Mais um" textão"

"Joga sua rede e recomeça a pescaria"

Insone, escutei frase parecida com esta, em um desses programas da madrugada.E fiquei ali ouvindo aquelas pessoas ,com tanta posse de suas palavras.É uma frase bíblica,e juro que não vou me embrenhar por estes caminhos,sérios, dignos, que fazem parte de outras plataformas.Porém fixei o olhar sobre o sentido da frase, enquanto aquelas pessoas tão bem a explicavam.Entendi que na Vida somos impelidos a recomeçar, quando supomos que a casa está completa,a mesa farta,o sustento garantido,o lazer programado.Tudo se encaixa,e chega o momento de desconstruir e refazer sob novas perspectivas.Nossa casa é invadida aleatoriamente por discursos, propostas, assuntos econômicos, disputas que nos afetam e às quais é impossível ficarmos alheios Então, Ele pede para que lance a rede de sua Vida e retome a pescaria. Neste mar, não faltarão discursos sugestões milagrosas e nunca desinteressadas.Vivemos em uma sociedade de muitos Mestres,e sem cautela nos perderemos entre tantas ofertas.

"Vou levar meus pertences e aprender de sua casa, de seus pensamentos . Estamos precisados de alternativas,de um novo plano para sobreviver às intempéries emocionais, aos descaminhos, falta de opções".

Pega , hoje, sua rede e recomeça a pescar.Um teste de paciência,de sensatez.Volta para o mar e treina a paciência,a resignação, o olhar diferenciado para sua Vida.

" Sabemos que os próximos dias nos reservam alguns retornos,de pessoas,de idéias.Serão dias de muitas falas, muitos poderes, muitas trocas de palavras duras.Haverá briga de gigantes . "

Toda forma de retomar o equilíbrio será válida.Busque o melhor para o seu dia,para sua mente,para seu aprendizado.

" Toma sua rede e recomeça.

É Vida que segue!"

Sororidade Contada em Prosa e Verso
Enviado por Sororidade Contada em Prosa e Verso em 21/09/2019
Código do texto: T6750328
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.