As diversas fases do meu coração

Estava aqui pensando e cheguei a conclusão que meu coração gosta de zombar da minha cara. Ele é um conjunto de estações que muda tão rápido que mal consigo decifrar quando estou vivendo cada uma.

Tem dias que ele é verão, tudo é festa; estou alegre, enérgica, empolgada e cheia de sonhos.

Então, ele se transforma e do nada o outono chega. As folhas começam a cair e com elas a energia e toda aquela empolgação do verão. Fico desanimada, desmotivada e bem melancólica, tantas emoções juntas que é difícil dizer qual se sobressaí.

De repente, tudo gela. Meu coração resolve fazer um lerigol e quem é Elsa pra competir com o gelo que fica aqui dentro. Eu afasto pessoas e me afasto de qualquer possibilidade de calor.

Mas pra falar a verdade, o inverno pode ser bem reconfortante as vezes, é só pegar uma xícara de chocolate quente que as coisas ficam bem, ou deveriam.

E por fim, a primavera. Ele começa a pulsar mais forte, relembrar memórias doces e se encher de expectativas por situações que o inverno já havia congelado.

Ele volta a florir; poesias de amor voltam a ser escritas e Simplesmente Acontece volta pra minha lista de filmes queridinhos.

E como num passe de mágica, eu volto pras minhas variações musicais, cinematográficas e humorais, tudo vira um belo e estranho caos.

O ciclo reinicia e eu, mais uma vez, fico sem entender o que aconteceu mas tento acompanhar e dançar no ritmo da estação.

Saber controlar suas emoções a essa altura é artigo de luxo.

Graziele Gonçalves
Enviado por Graziele Gonçalves em 24/09/2019
Código do texto: T6753193
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.