Tristeza de véio

Às vezes me bate uma tristeza que é sempre gerada por uma decepção. Sim, decepção. Principalmente quando constato que pessoas sérias, cultas, verdadeiros cidadãos começam a apoiar escancaradamente o radicalismo, os comportamentos tipo justiceiros, a intolerância e o ódio. E o fundamentalismo, além da maluquice.

Não faço juízo de valo e nem essa decepção vai interferir na minha admiração e respeito por essas pessoas. Apenas fico triste e decepcionado. Talvez se essas pessoas não fossem cultas e bem informadas, eu jamais iria sentir tristeza e decepção. Mais, seria capaz de relevasse tivessem um motivo real de ordem pessoal, familiar, financeiro...

Sou, confesso., um homem sem lenço e sem documento,sem títulos, limitado culturalmente embora me esforce para me informar a aprender e apreender conhecimentos e cultura. Talvez isso, esse esforço, esteja me levando a ficar decepcionado com algumas pessoas.Espantado, se compreender como se pode defender o indefensável. O obscurantismo. Nao, nao concordo com o obscurantiso em parte alguma nunca jusitifiquei, nem em Cuba, nem na Venezuela, nem na China nem nos EUA e nem no escambau. Tenho sim minhas idéias, mas sempre defendi e defendo a democracia. Democracia para mim é tão importante como o ar que a gente respira. O mesmo em relação à justiça social.

Mas vamos em frente, apenas lamento efico trise co algumas pessoas, mas continuo respeitando-as e admirando-as. onfio no que disse São Paulo: O tempo é o senhor da razão. Amanhão será um novodia, a democracia nao pode ser delatada. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 25/09/2019
Código do texto: T6753395
Classificação de conteúdo: seguro