JUSTIÇA VERSUS CRIME: UM PAÍS DESNORTEADO

80139

Sexta-feira, 27 de Setembro de 2019

Não existe outra alternativa para se chegar à conclusão da realidade em nosso país, baseando-se nas votações que ocorreram nesses últimos anos no Supremo Tribunal Federal, STF. Existe, sim, duas bandas morais, lá. Uma sã e outra podre.

Quase sempre os mesmos ministros tomam atitudes quase iguais em determinadas votações. Assim as questões ficam quase sempre empatadas, mas quando se decidem é porque pendem quase sempre a favor dos criminosos.

E ontem viu-se isso de forma determinada e definitiva. Pois tal situação poderá até adquirir proporções assustadoras, haja vista que muitas anulações de sentenças condenatórias envolvendo muitos condenados poderão serem revertidas, livrando-os das penalidades antes impostas a eles.

Dessa forma o país caminha para o caos definido e definitivo, sem que se tenha alguma alternativa para reverter tal quadro. O STF é considerado a casa maior da justiça do país e se lá não se vê a ação positiva dessa mesma justiça, em que mais a população do país se apoiará, doravante?

A situação é verdadeiramente gravíssima em função dessa divisão na conceituação e interpretação das leis nacionais. E a que ponto pode-se chegar para definir quem tem o domínio da verdade e da razão nisso? Outra coisa: quais são os verdadeiros juízes/ministros guardiões das leis em nossa nação?

Não se deve e nem se pode esquecer de duras críticas desferidas pelo ex-ministro Joaquim Barbosa e do atual ministro Barroso, em direção à pessoa do ministro Gilmar Mendes. Ambos desferiram pesadas críticas e ofensas a ele. Mas, infelizmente, nada foi apurado a respeito.

A população basicamente se encontra numa posição horrível. E fica mercê disso. Assim, tudo vai se complicando e o crime vai se apresentando de forma até agressiva no país. Isso, com certeza, não pode terminar bem.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 27/09/2019
Código do texto: T6755041
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.