Açucar na Cuca

Açúcar na cuca

Pó ou xodó?

O açúcar não tem culpa, Estreou, elucidou, apurou e acumulou durante seculos a mais doce razão de existir. Usados e abusados em todos os sentidos, este branco tao aceite a deleito, tao famoso no tom (quem não lembra do – Compre batom) desculpa mas o chocolate não era amargo.

Carrega consigo o pódio eterno mesmo proporcionando um ocupacional de enumeras mazelas, mais de 70 pra ser mais próximo, diretas e indiretas. Ludibriou até mesmo o mais requintado e refinado gosto do bom censo que apanhado pelo delírio, rendeu-se a ponto de eternizar a louca da necessidade ao degusto.

A quem jure que não é droga, não vicia, redoma da utopia. Não engorda, não tem contra indicação e pode ser via oral – piada? Que nada, é o que se tem e não só pra hoje, desde sempre. Se apura a mistura, com isso ou aquilo… Perfeito! Misturando com tudo e todos, desprovido de preconceito pelo menos neste século. Para quem não sabe já foi o caviar no passado, antes de ganhar o mundo! Frequentou lares raros com seu preço a fazer jus.

Para atingir a fama se deita na mais injusta e profana fraquezas, dando outro sentido ao palato indigno. Mata pelo estômago e psicológico, comprometendo a qualidade de vida se ocupando de todo o corpinho, transedendo as placentas, gerando ocupações extras até mesmo ao DNA.

Atingiu o topo esse moço. Mandando até ao pescoço, poder para dar e vender, apostando na preguiça que se tem de ler, nunca terá que se defender.

Cely Soares
Enviado por Cely Soares em 30/09/2019
Código do texto: T6757619
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.