A minha busca...

Todos lutamos por uma causa, buscamos um objetivo, visamos algo longe e colocamos como meta, gastamos anos para alcançar e fazemos disso a razão para que vivemos.

Essa causa passa a ser o foco principal de nossas vidas, o tema central de que será resumida toda nossa existência, a busca daquilo que sonhamos em todos os momentos, na condução, no trabalho, na escola, com os amigos, com a família, e é essa causa que torna então a razão pela qual vivemos por mais simples que ela seja, todos temos uma.

Alguns da “capital” têm como causa a projeção profissional, o sucesso, essa passa a ser a grande meta, o grande objetivo a ser alcançado, mesmo que isso não lhe traga felicidade, outros, porém sonham em ser alguém reconhecido, por seu conhecimento acadêmico, como um bom pensador, ou uma pessoa que tenha uma boa situação financeira, podendo assim satisfazer-se de tudo o que é material, pois na sua concepção tudo o que puder ter o fará feliz na vida, a parte emocional pouco interessa para esses. Existem outros que pensam não terem causa nenhuma na vida, geralmente usam o refrão de uma música popular que diz assim: “Deixa a vida me levar, vida leva eu”, e que possa esperar algo de novo acontecer, se tornando escravos do seu próprio tempo, esses são os piores, pois para elas a vida não tem sentido. A causa deles é tentar sentir a vida passar, mas a velocidade do tempo é impressionante e quando acordam simplesmente não viveram e sua “causa” passou sem perceberem.

No interior as pessoas simples da roça que tem como causa, a família, a criação dos filhos dando a eles um futuro melhor, se esforçando para que os seus não passem pelo que eles passaram, então eles firmaram como causa a felicidade dos seus filhos e lutam para alcançar isso, mesmo que isso os prive de um conforto, em primeiro lugar estão os filhos e essa causa é o que eles buscam alcançar.

Realmente todos temos uma causa e pretendemos alcançá-la para atingir o nosso tão sonhado objetivo. Acredito que sem uma causa a pessoa sofreria com o ceticismo, não teria sentido viver sem buscar algo por mais simples que seja ele, ter uma causa é acreditar que você pode, é sentir que você tem condições é buscar uma realização e sonhar com ela enquanto não chega.

Busco e sonho em alcançar a minha, por mais que o tempo judie de mim, acredito que alcançarei e serei uma pessoa realizada, pois todos os dias meu coração ferve ao pensar que um dia eu alcançarei meu sonho, meu objetivo, minha realização, a minha causa!

Fabio Beltrame

Beltrame
Enviado por Beltrame em 01/10/2007
Código do texto: T675932