A MORTE EM CINCO LAUDAS - SEGUNDA LAUDA

O PAVIO CURTO PODE LEVAR AO INFARTO

Paulo de Tal gostava da natureza, pelo menos das orquídeas, que rodeavam sua morada, num sítio de meio hectare, onde morava com sua mãe, que beirava os 90 anos. De família pequena, ele sem filhos nem irmãos era o esteio dela.

Tendo como profissão a corretagem de imóveis, desta tirava o sustento de ambos.

Dono de uma aversão doentia aos comunas, ele passava quase que a maior parte do tempo combatendo-os, nem que para isto partisse às agressões verbais e até físicas. Assim desfez muitas amizades, quer no plano virtual, como físico, mesmo que o simpatizante com a esquerda não fosse fanático.

Tivera cinco companheiras durante seus cinquenta anos de idade, todas o deixaram em razão da agressividade com que mantinha seus pontos de vista.

Do raiar ao pôr do Sol ele combatia principalmente o PT, aliás, mais falava no PT, no Lula, na Dilma e nos crimes a eles creditados, do que propriamente nas virtudes dos de direita.

Alguns amigos tentavam convencê-los a dar um tempo ao lazer,aos relacionamentos afetivos e ao convívio mais harmonioso com seus conhecidos, mas ele acabava adjetivando estes amigos de esquerdopatas.

Um pouco antes dele infartar e falecer, uma amiga aconselhou-o a ser mais comedido, pois podia adoecer de tanto comer, beber e dormir com a esquerda.

De súbito ele desapareceu, sem dar notícias até que um vizinho noticiou à amiga que ele havia infartado e não resistira.

Esta mesma amiga arrepiou-se em saber, pois fazia algum tempo que ele postara a seguinte frase em seu perfil:

"Um dia seremos apenas um retrato na estante de alguém;

Depois, nem isso!"

Excessos repetidamente são prejudiciais e podem levar ao desgaste prematura da máquina da vida e então ela começará a falhar, podendo até parar!

ItamarCastro
Enviado por ItamarCastro em 03/10/2019
Código do texto: T6759859
Classificação de conteúdo: seguro