Não se iluda

Pare de se iludir, o mundo ( as pessoas ) não querem um mundo melhor. " para que o mau prevaleça, basta que as pessoas de bem, nada façam " , fico pensando o quanto Pareto serve para tudo... 80% das pessoas não querem de fato uma solução para... terrorismo, pedofilia, fanatismo religioso, fome, entre outras desgraças da humanidade, pois se o mundo quisesse, se tornaria crime absolutamente hediondo todas as formas de agressão contra a humanidade e a natureza. Posso afirmar que apenas entre os 20% restantes estão quem realmente faz mau ao mundo e dentro desta mesma parcela, quem tenta impedir isso, o restante vive suas vidas aceitando o resultado imposto por osmose, apenas. As pessoas não se importam, a prova disse são a quantidade de surfistas de ondas políticas, sociais que postam, reclamam, se revoltam e... tocam suas vidas... quer ter acesso a infinitas desgraças sociais citadas acima, basta baixar um programa de Deep Web gratuito em qualquer site, e pronto, esta tudo ali a olhos vistos! Alguém se importa, ou coíbe verdadeiramente isso, claro que não... por vezes alguém é preso, solto... preso e... solto... as leis humanas são paliativos da própria natureza desviada, corrompida e inerte. Alguns dizem combater tais naturezas, para se manter no poder, arrebanharem nichos e viverem tranquilamente combatendo moinhos como quixote. Ninguém quer resolver realmente nada, ou porque dá trabalho, ou pela real falta de interesse ou por que não estão absolutamente nem ai e se quer pensam no assunto até serem vítimas. Há solução... mas é claro que não... somos um amontoado de bactérias reproduzindo, comendo, consumindo e morrendo... na escala universal representamos se quer um sopro de vida relevante para que Deus realmente se importe, pretensão nossa acreditar que Deus, ou o Universo, ou as energias universais conspirem apenas em pró de nosso planeta e existência, como se a escolha em matar alguém alterasse o curso de algo a milhões de anos luz possíveis daqui em outra realidade ou dimensão. É complexo, eu sei... me disseram para buscar a razão e nela encontrei a loucura, pois ver racionalmente as coisas como são, e não como gostaríamos que elas fossem, tem um enfeito enlouquecedor de quase beirar a perda de fé, porém, pensar é preciso, ou apenas aceitar o que somos e representamos e viver de forma leve junto as mazelas e desgraças deste mundo.