Eremildo, o idiota

Sempre leio a coluna de Elio Gaspari que é publicada aos domingos no JC daqui de Pernambuco. Não concordo com tudo que ele debate e coloca, mas reconheço que é dos melhores jornalistas do Brasil, é independente, não é amestrado.

Na sua coluna de ontem, com a verve costumeira e verdade, publicou uma nota que achei interessante, vou transcrevê-la:

Eremildo, o idiota

"Eremildo é um idiota e vai a Brasília propor ao presidente Bolsonaro que entregue ao Ministério do Turismo a coordenação das viagens de sus colaboradores.

"A ideia ocorreu a cretino depois de ver que o ministro Ricardo Salles foi à Alemanha para bater com a cara na porta.

"Eremildo acha que se o Ministério do Turismo vier a coordenar as viagens dos maganos ele poderá ir a Roma na boquinha de R$ 67 mil que a Procuradoria-Geral da República programou para que o doutor Augusto Aras, sua mulher e um colega fossem por uma semana para as cerimônias de canonização de Santa Dulce dos Pobres.

"A doutor Aras informa que cancelou a medida e pagará tudo do seu bolso. Como disse também que o expediente seguiu uma 'praxe' e nele não viu 'má-fé'. Eremildo candidata-se ao lugar.

"Que Deus proteja Irmã Dulce, ele pedia aos ricos para dar aos pobres. Em todos os seus 77 anos de vida, não deve ter gastado R$ 67 mil consigo".

Não ´r possível discordar da crítica do jornalista. Ah Brasil. Inté.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 07/10/2019
Código do texto: T6763156
Classificação de conteúdo: seguro