Cinco anos a mais - BVIW

Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), em parceria com o Ministério da Previdência Social, que forneceu a tábua de vida, os brasileiros ganharam mais cinco anos de expectativa de vida. Principalmente, a população idosa; antes a média concentrava-se na casa dos 60 anos, agora, 74 anos e até 2050, 81 anos. Essa longevidade deve-se aos programas de saúde pública, à melhoria nas condições de habitação e saneamento básico, bem como, aos tratamentos contra as doenças cardíacas e câncer. Estas informações contribuem para uma mudança de mercado, onde as empresas terão um olhar 360 nas estratégias, até adaptar-se à essa realidade. Para isto, empreenderão na criação de mais produtos e serviços que atendam aos novos consumidores. As indústrias farmacêuticas serão as mais beneficiadas; suas receitas triplicarão, com o aumento da demanda por medicamentos; os preços decolarão de primeira classe. Neste contexto, os conceitos econômicos explicam a equação; os remédios compõem o grupo dos produtos inelásticos, ou seja, são bens que mesmo aumentando o preço, o consumo permanece inalterado. Como vimos, quantas coisas acontecerão a partir da promessa de alguns anos a mais. Enquanto, a conjuntura econômica e social organizam-se para lidar com essa população; a família, nem sombra!

Jaciara Dias
Enviado por Jaciara Dias em 09/10/2019
Código do texto: T6765144
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.