É incrível como certas coisas nos inspiram, nos encantam, nos deixam emotivos, um suspiro, lágrimas que caem espontaneamente dos nossos olhos, mas, são lágrimas diferentes, lágrimas de alegria e esperança, de se estar diante de uma ideia, de uma proposta, de se enriquecer da vida. 

De mergulhar profundo em um rio, e descobrir que ele era apenas um caminho para te conduzir pra dentro do mar que habita em você. 
Sentir que deve e quer, sair da zona de conforto para explorar esse Imenso e lindo universo. 

Mas, ainda precisa reorganizar a mente dispersa e desfocada. Não é que sejamos do tipo que se encanta com qualquer coisa. As vezes o problema maior é a ansiedade, a falta de foco, disciplina, organização, planejamento. Mas, principalmente a falta de um compromisso e responsabilidade 100% efetivo com seu Eu, sua Criança Artista. 

O hábito de postergar os encontros essênciais com seu Eu Artista. De levar essa nossa criança pra brincar, se divertir, experimentar coisas novas. Levar o Eu Artista até a fonte de inspiração e se transbordar dela. E quantas vezes postergamos por receio, pela falta de fé em nosso potencial interior !?

Um dia você acorda envolvido por uma estranha força sobrenatural pra levantar da cama, uma animação, esperança e gratidão espontaneamente natural.

E os problemas que até ontem lhe preocupavam e atormentavam, passam a dar lugar a uma onda de insights, que são sementinhas plantadas por Deus em seu subconsciente para que você perceba, que, "o mundo não se define na bolha em que se vive, e em um universo imenso, sempre há infinitas soluções, talvez você apenas precisa de um flash de luz para ver claramente essas possibilidades diante do caos, como quem dirige sobre uma estrada escura a noite."

Ele te proporciona esses flashes por quer que você perceba o quanto ele é genuinamente bondoso e amável, e está ali sempre te amando, e cuidando, te orientando, mesmo quando você é ingrato demais para reconhecer esse amor,  egoico e impaciente demais pra acreditar em sua misteriosa presença divina e duvida de seu poder, de sua graça, xinga, se ira com todos ao seu redor. Acha que a vida é injusta, vibra tão negativamente, e sua irá só produz mais caos ao seu redor.

​​​​​​A vida requer um mergulho profundo e ao mesmo tempo sereno dentro de um rio, uma fonte interna e viva de inspiração e criatividade.

As vezes mesmo com um leque de opções diante de nossos olhos ficamos frustados por não saber o que escolher. Pois; quando não se tem nenhuma solução você tem a desculpa de dizer "não fui em busca do meu sonho, porque não tinha tal recurso."

Mas, os recursos sempre existem, e em abundância para todos, aparentemente pode não estar visível e acessível de imediato.

Mas, quando se dá um passo corajoso em direção a um sonho, o Universo conspira para trazer a você todo os recursos e ferramentas necessárias para a realização desse sonho. Também conhecido como as "sincronicidades da vida", como por exemplo quando se conhece uma pessoa que parece ter "caído do céu na sua vida, naquele momento em que você mais precisa."

Talvez você seja Jovem, sido tratado a vida toda pela família como um bastardo, ou nunca tido apoio para ir em busca dos seus sonhos. 
Nascido em uma família desistruturada, com pais psicologicamente frágeis. Assumido responsabilidades que nem lhe cabiam muito cedo, e estar sustentando uma casa sozinho, sendo pai de seus pais, tentando dar a eles um amor que não teve deles. Tentando desenvolver com seu Amor próprio, compaixão,empatia, pelas imperfeições deles, pelo machismo, pelo preconceito, pela ignorância, e Consciência deficiente, pela cultura herdada. Tentando desenvolver um amor incondicional.

Talvez esteja profundamente cansado de não ter seu valor e esforço reconhecidos, de ser comparado a primos que tão novos já conquistaram tantos bens materiais, de forma "fácil" por intermédio de seus pais e avós que sempre tiveram uma situação financeira sólida e estável para investir neles. 
Mas, talvez eles não tenham ensinado a seus filhos o principal e essêncial : - "A conquista de si próprio é a maior das vitórias." - Platão

E talvez em algum momento de suas vidas se percam, e se sintam vazios e frustados no meio desse mar de bens conquistados, pela falta do ser.
Primeiro é preciso Ser, para depois Ter ! 
E essa é sua diferença para eles. Pode não ter conquistado ainda o carro dos sonhos, a casa própria, concluído a faculdade, tirado passaporte, feito a viagem dos sonhos, ter um emprego fixo, estabilidade financeira.
Mas está conquistando sua identidade aos poucos, se fortalecendo e florescendo para ter uma essência sólida e forte para lidar com os futuros bens materiais !

Há muita nobreza em quem não nasceu em berço de ouro, e lutou muito para construir seu império, e deixar como legado o exemplo de ter superado as dificuldades, sem subir em cima de ninguém, mantendo sempre consigo um caráter íntegro, rico de princípios e valores ! 

Se desvincular, se libertar, se afastar de uma pessoa tóxica é muito fácil. Difícil é ficar e aprender a lidar com ela, principalmente quando se é um familiar, ou amigo querido. Se fortalecer para se tornar um filtro invés de esponja, e não ter suas energias sugadas pelos outros. Na verdade esse é o maior desafio da humanidade !

Estar em ambientes tóxicos com pessoas muitas vezes inconscientemente tóxicas e vampirescas sem se afetar por elas, perceber que nada pode te ferir, se você não permitir. É dar vida ao seu Imenso e transcendental Poder e Potencial de transformação interior. Quando você está sintonizado em sua genuína frequência Vibracional mais alta tudo flui naturalmente e com sua luz resplandece e transmuta todo vestígio de toxidade e baixa vibração ao seu redor. 
Era assim que Jesus realizava tantos milagres por onde passava. Pela forma como era capaz de se conectar a Fonte !


Talvez cuidar de seus pais, ou aprender a se relacionar com as pessoas faça parte da sua missão, e enquanto não aceitar isso não vai conseguir progredir com seus projetos, para efetivação do seu Propósito da Alma. 
Claro sem deixar de se priorizar sempre em primeiro lugar, se cuidando para conseguir cuidar do próximo. Através de seu exemplo de vida, inspirando uma revolução Introspectiva no mundo.

Autoconhecimento é isso, é a arte de se encontrar, se conhecer, se conectar com a Fonte Interna, e desenvolver um ser cada vez mais Ilimitado.

Ouvir, tocar, cantar uma música, dançar, escrever, desenhar, pintar, colorir, ler livros, ver filmes e documentários, cozinhar, estar em contato e apreciar a natureza na companhia dos animais, são atalhos externos para te levar a Fonte interna de Autoconhecimento, inspiração e criatividade,
use-os sem moderação, mas, sempre com gratidão, e respeito, para expandir sua consciência, e se torne 
Senhor do seu Próprio Destino !
Víctor Sigmaringa
Enviado por Víctor Sigmaringa em 10/10/2019
Reeditado em 10/10/2019
Código do texto: T6765739
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.