Árvore da Beleza
 
     Pense em algo que dá dinheiro feito folha em árvore, é a mulher. Muitos afirmariam o contrário dizendo "a mulher consome dinheiro, esgota-o".  A vontade das crianças, não menos que a dos adultos, é que dinheiro desse em árvores _ até imaginei um jardim verdinho, florido com notinhas fresquinhas penduras nos pés, pés de dinheiros, vejam que maravilha; resolveria o problema do capitalismo, talvez até piorasse mais. Na verdade seriam florestas de dinheiros e poderíamos catar quantas notas quiséssemos
 comprando sonhos e desejos _ que valor teria?
     Porém, realidade seja feita, não temos os pés de dinheiros que almejamos, e sim a árvore da beleza, a mulher, tão valiosa e não temos nada a compará-la _ verdade seja dita, ser único. Para conseguir uma delas em sua propriedade e comtemplá-la é necessário dinheiro, muito dinheiro; gasta-se quantidades de notas sem limites para cultivar um exemplar. Muitos pagam bastante  por elas, não medem esforços, querem elas, custe o que custar.
      Para esta árvore especial, mulher, de tanta beleza, cada adubo inventado torna-se fundamental para o seu cultivo e florescência; não importando se a beleza da árvore dure instantes ou leve tempo para florir. O verdadeiro desejo está enraizado na perfeição frondoza que a beleza retém. Uma árvore pela qual paga-se qualquer preço para ter e vê-la, ainda que sejam reflexos.
          

 
Débora Muniz
Enviado por Débora Muniz em 10/10/2019
Reeditado em 10/10/2019
Código do texto: T6765791
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.