Luxo!!! Necessário?

Serei rápido. Dia desses estava eu assistindo a uma reportagem sobre a nova cidade de Dubai localizada no Oriente Médio. Ocasião em que fiquei sabendo que a Torre de Dubai será o arranha-céu mais alto do mundo quando terminada, e embora ainda esteja em construção já tem seu custo estimado em mais de US$ 10 bilhões. Para mim um verdadeiro absurdo tal investimento, mas fazer o quê. Excentricidades de rico. Tudo o que é feito por lá tem como regra ser o maior e mais caro do mundo.
Os suntuosos hotéis com seus pisos maravilhosos, deixa a nós “pobres mortais” a sensação de não sabermos se andamos sobre eles ou arrastamos a bunda pelo chão para não estragá-lo. As colunas de sustentação, revestidas em mármores vitrificados, nos impede passar a mão ou encostar para não as manchar. Quanto as acomodações não sabemos se nos deitamos ou ficamos de pé admirando tal luxo e conforto. Também constatei várias peças em ouro, como pias, torneiras e aparadores.
Já as comidas apresentadas, só pratos sofisticados, não sabemos nem por onde começar, é preciso fazer um curso de etiqueta para não nos perdermos nos pedidos, sem contar os talheres confeccionados em prata e ouro que acompanham tais pratos que dá até medo de segurá-los.
Um requinte só.
Poderia continuar enumerando diversos itens luxuosos existente no local, que só o poder do dinheiro proporciona, mas vou parar por aqui e deixar duas perguntas no ar para uma reflexão: - Será que eles tem conhecimento da miséria existente na Africa?
E a outra é: O que pensa Deus de tudo isso?
23/08/09
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 10/10/2019
Código do texto: T6765981
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.