46 anos a mais de civilização no USA, faz muita diferença!

46 anos anteriores de história do USA, fez uma diferença significante, em nossa colonização.

Ganhamos na crença de que Deus é brasileiro e a nossa profissão é a "esperança". Aí chegaram oportunistas e opressores, impondo regras econômicas iludindo incautos, que com a lavagem cerebral religiosa, acreditaram que Deus não os abandonariam. Descobriram que a ilusão do ter migalhas e se contentar com mínimos, lhes dariam a certeza do reino dos céus. Igrejas até hoje lotadas. Para garantir o sucesso, onde opressores ajoelham-se ao lado de oprimidos, em sorrisos e abraços cínicos no dizer que somos iguais. Lembras?

De segunda à sexta-feira,

Você não vale nada não,

Mas no sábado e no domingo,

Lá no templo, és meu irmão!

Trova que coloquei em meu livro e muito real na vivência do dia a dia do crente. Assim vai o incauto bebendo cerveja, torcendo pelo futebol, comendo churrasco sei lá do que e principalmente acreditando ser rico e que os ricos são seus amigos. A descoberta do contrário abate porque com ela, vem a exclusão. Tudo é belo quando criado para fortalecer a ilusão. Até as diferenças desaparecem. Viva o povo brasileiro que segue iludido de que poderosos irão reconhecê-los na vida e em seus direitos de igualdade!

Isto é um Brasil que se ilude com a mitotândia!

José Maria Alves Ferreira Ferreira
Enviado por José Maria Alves Ferreira Ferreira em 11/10/2019
Código do texto: T6767104
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.