Minha mãe desgraçou minha vida (Sou-lhe eternamente grato por isso)

Uma das imagens mais antigas, e mais vivazes, de minha infância é de minha mãe lendo romances como Sabrina. Também consigo lembrar dela sentada do meu lado, me ensinando a ler e escrever. Anos depois, ao aprender como os exemplos são importantes na formação das crianças, a importância de tudo isso vem como um raio. Alguns pais, hoje em dia, entendem bem-estar como pura e simplesmente ofertar bens materiais para seus filhos. Às vezes sobram bons brinquedos, conforto, porém faltam bons exemplos e atenção. O cuidado não tem preço, exige esforço, tempo, dedicação e nessa geração voltada para o consumo ainda não criaram produtos que possam suprir isso.

Não sei o que será feito dessa geração sem muitos exemplos sólidos e corretos a serem seguidos. No emergente relativismo moral, imersos na necessidade de sempre se dar bem, acabaremos nos destruindo pouco a pouco. Deixaremos de buscar coisas importantes por pura vaidade.

Retornando à minha mãe que de forma inconsciente voltou minha atenção para as letras e livros. Ela me legou o fascínio por mundos que, sem seus gestos, eu nunca teria o mínimo de interesse por conhecer. Minha mãe desgraçou minha vida ao me fazer confrontar pensamentos muito mais elevados que os meus, ao me inocular o desejo de sempre buscar respostas que nunca são fáceis de conseguir, algumas com toda certeza nunca conseguirei... e eu nunca terei palavras para lhe agradecer por isso.

Francisco Nascimento
Enviado por Francisco Nascimento em 12/10/2019
Código do texto: T6767547
Classificação de conteúdo: seguro