Valores invertidos

Aqui, no país das “maravilhas”, tudo é possível. Tanto é verdade, que não ficamos aborrecidos quando o general De Gaulle disse “o Brasil não é um país sério”, e passamos a usar tal frase como crítica aos escândalos e à corrupção por aqui.
Porém, acredito que está chegando a hora de mudarmos tal situação. Não mais é possível assistirmos a tanta impunidade. Fico a me perguntar: será que nossos governantes perderam a noção do certo e errado? Ou estou ficando velho e não tenho ideia de mais nada?
Para não me estender, citarei dois casos bem recentes. Nosso ilustre visitante, o terrorista italiano Cesare Battisti, assassino ou não, até hoje ainda não foi extraditado para seu país, e tudo indica que morrerá por aqui mesmo graças à intervenção do nosso respeitabilíssimo Ministro da Justiça. Recentemente fomos apresentados às duas turistas inglesas que tentaram dar o golpe das malas para receberem um seguro. Condenadas a prestar trabalhos comunitários, acabaram de ser absolvidas no segundo julgamento, sob alegação de que seus pertences (malas) foram apreendidos pela polícia no albergue sem um mandado judicial — dessa vez graças ao nosso judiciário.
Será que conseguirei ver nosso país tornar-se uma verdadeira nação de respeito ou morrerei antes?

19/12/09
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 12/10/2019
Código do texto: T6767693
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.