Santa Dulce

Todo ser humano veio a este mundo para fazer a diferença, essa mulher abraçou a causa do amor e hoje é um exemplo a ser seguido.

Educa-se pelo exemplo, essa santa ouviu a voz do nosso Pai e deu tudo que tinha pelo amor ao próximo, por seus, nossos irmãos.

O título de Santa lhe cabe muitíssimo bem, jamais negou ajuda a ninguém, nunca deu uma desculpa do tipo "não tem lugar" para qualquer irmão necessitado.

Santa Dulce é uma inspiração para toda pessoa que almeja alcançar o Céu, se ela estiver na porta do céu nos esperando, de porteira do paraíso, certamente não te deixará de fora, ela dirá com aquela voz fina e carinhosa que lhe era peculiar, Senhor, ele não é ruim ele só precisava de carinho, amor e atenção, tenho que deixar ele entrar.

Creio que não existirá nesse mundo, o Brasil, um exemplo mais poderoso do que esse, para fazermos o bem. Para Santa Dulce, a atitude se resumia em ajudar e amparar as pessoas fossem quem fossem.

O nome Santa Dulce dos Pobres não poderia ser melhor, pois não exclui ninguém, todos somos pobres pois podemos ter dinheiro, mas no caso de Santa Dulce, pobreza era necessidade de amor e compreensão. Diante da falta de amor e atenção, todos somos pobres, nos igualamos diante de nosso Pai que nos deu seu sopro de vida.

Hoje, foi um dia especial, não poderia existir uma homenagem maior a toda humanidade, receber de presente um exemplo de vida, de amor e de dedicação ao próximo. Santa Dulce nos mostrou a verdade que liberta, nos educou pelo seu exemplo de vida, mostrando que pobreza não é falta de dinheiro.

Santa Dulce dos pobres nos ensinou a caminhar na direção do amor, no caminho do Céu.