O QUE É UM PARTIDO POLÍTICO NO BRASIL?

81.068

Rio de Janeiro, Segunda-feira, 14 de Outubro de 2019

A política brasileira chegou a um nível tão rasteiro que é difícil imaginar que esse país tenha mesmo jeito, como alguns pensam. Porque os partidos políticos possuem um lastro de sujeira extenso, pesado, largo e absurdo.

Ao se tomar conhecimento de que deputados do PSL, partido ao qual está ligado o Presidente Bolsonaro, não possuem nenhuma afinidade com ele, dá para se medir exatamente toda essa baixeza. A finalidade disso é confrontar-se com o próprio presidente do partido, Luciano Bivar.

Tudo isso só se dá pelo próprio oportunismo do Sr. Bolsonaro, que não tem uma estrutura pessoal voltada para a política, e por isso já trocou de legenda por algumas vezes, terminando por encontrar esse partido com o qual logrou êxito em eleger-se Presidente da República.

E isso é uma fator terrível que acaba por desestruturar a Política do país. Apesar de que ela já é naturalmente desestruturada porque um partido político no Brasil corresponde ao que é de pior existir. Um verdadeiro antro maldito, isto sim, onde se vê horrores perpetrados por todos eles. A única diferença é naquele que ainda não se apoderou do poder das ações nacionais. Aí ainda não possui condições de fazer o pragmático que todos fazem.

Um Congresso Nacional formado por péssimos congressistas ainda coopera para tanto absurdo. E é bom sempre lembrar de uma afirmação do Lula, em 1993, quando afirmou que lá existia uma quantidade próxima de "trezentos picaretas". Daí que não se pode dar crédito às leis que esses elementos criaram desde então. E são as que estão em vigor até os dias de hoje.

E o país segue em direção ao abismo. A cada dia que passa tudo piora e nem se sabe onde tudo isso irá parar. Mas uma certeza se tem: não irá parar em bom lugar e nem em boas condições. O tempo está mostrando tal resultado.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 14/10/2019
Código do texto: T6768990
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.