Uns excrementos fecais dinossáuricos.

- Capitão, a depuradora acaba de dar o fora!

- Como assim? Em plena Olimpíada?

- Isso mesmo Chefe. E olhe que a nossa Unidade está repleta de atletas de fardas. Oriundos dos mais recônditos lugares do nosso País.

Como na segunda-feira começam as regatas, aqui na enseada, não dá nem para imaginar a mídia fazendo a cobertura da mesma, lá do alto, mas mostrando o evento em meio a uma imensa mancha dinossáurica de excrementos fecais.

- Quem é o responsável pela depuradora no momento?

- O “EL”, Capitão!

- O “EL” não é aquele que foi considerado, à época, o único Recruta da Força Armada do Brasil a fazer Engenharia Elétrica em uma Universidade Federal; mas que, por conseguinte, fora impedido de concluir tal curso?

- Ele mesmo, Chefe!

E digo mais: Se essa depuradora emperrar de uma vez, nós vamos ser simplesmente “içados pelos sacos” até o top do mastro. Em lugar da Bandeira.

- Tá legal! Mas como é que ele está encarregado da depuradora, se os motores da mesma funcionam por sistemas eletrônicos?

- É que o mesmo tirou um curso de Engenharia por correspondência – às escondidas para “não dar na telha” novamente...

- Pegue, então, o jipe e vá buscar o “EL” no apartamento dele. Diga que o mesmo foi escalado para assistir todos os jogos da Olimpíada lá do alto da depuradora. Ordem do Capitão.

A Olimpíada foi um sucesso!

Nota: O sabotador se apresentava sempre como um transistor NPN, fixado na placa do Altronic da bomba submersa principal. Acredita-se que seja por “um erro de fabricação”.

Pior é na guerra!

Edmilson N Soares
Enviado por Edmilson N Soares em 14/10/2019
Código do texto: T6769063
Classificação de conteúdo: seguro