VINTE ATITUDES PARA SER SÃO

Fiquei pensando sobre o ato de ser feliz e quanto isso pode ser simples. Então, resolvi listar aqui, vinte singelas atitudes que acredito podem nos manter a sanidade. Eu experimento algumas...

1. Sentar em silêncio e admirar o nada que está repleto de tudo.

Mas pode chamar de meditação, se preferir.

2. Tomar um café recém-coado, ouvindo apenas o silêncio da casa, senão, a conversa aprazível de alguém.

3. Ler “Saga” de Érico Veríssimo.

3. Deitar à rede comendo um “pé-de-moleque” e ler Érico Verissimo.

4. No carro, ouvir e sacudir ao som de sua música preferida no último volume, sem se importar com os olhares curiosos dos que devem considerá-lo maluco.

6. Ser maluco de vez enquanto, é salutar.

7. Voltar às suas origens se lhe fizer bem, mas esquecer, caso necessite.

8. Mirar as estrelas em noites de verão e molhar-se nas chuvas de dezembro.

9. Fazer companhia ao velho cão, ou ter um cão.

10. Ter uma boa amiga, sincera, dessas que mesmo mostrando o nosso lado mais insano, ela continuará lá.

11. Ouvir Pink Floyd, mas Almir Sater também.

12. Subir em árvores, de preferência jabuticabeiras.

13. Pelo menos uma vez ter um grande amor. Ou experimentar uma grande paixão, mesmo que platônica.

14. Conversar com o mar. Ele entende e responde.

15. Visitar o campo, quase sempre.

16. Aprender um novo idioma, mas falar com o seu vizinho.

17. Ser autossuficiente na medida do possível, mas não inacessível.

18. Se presentar com flores. Colocá-las à mesa como joias raras.

19. Se perdoar. Se amar, ou se relevar.

20. Se arrepender, não se arrepender, ir, ou voltar e recomeçar se preciso for.

(Publicado GCN)

Angela Gasparetto
Enviado por Angela Gasparetto em 14/10/2019
Reeditado em 14/10/2019
Código do texto: T6769146
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.