MEU SONHO (não) ACABOU ?!

MEU SONHO (não) ACABOU ?!

Após 17 meses de longa espera estou, enfim, APOSENTADO... se pudéssemos nos cadastrar diretamente nos postos do INSS eu não teria perdido 4 meses de benefício, ainda que demorasse esse mesmo tempo para a solução. Com isso fico fora do programa RUMOS, embora as respostas aos meus questionamentos tenham sido dúbias. (*1) A legislação (segundo o email anterior) "impede que aposentados com deficiência física" recebam outra verba que não seja o próprio benefício. Graças a Deus não me encaixo na figura citada mas, como "aposentado" estou, optei por não participar do Programa:

1) porque as 4 Gráficas contactadas ignoraram meu pedido de orçamento com previsão "para junho de 2020". Devem ter pensado que seria trote ! Me pergunto como um Autor teatral entra no RUMOS tendo que calcular todos os inúmeros custos de produção para OITO MESES DEPOIS, além dos salários do atores, fora o IR de tudo !

2) porque a BN - Biblioteca Nacional em seu site oficial -- há um outro "FAKE", ela avisa -- afirma que só dá o ISBN do teu livro SE ÊLE ESTIVER PUBLICADO... como assim, continuo sem entender ?! Me exige "folha de rosto" de uma obra que só estaria preparada após eu ser selecionado, no caso, apenas em maio/2020.

3) porque pretendo publicar minhas obras com a Ortografia anterior e isso poderia ser visto como um desrespeito, já que a verba que sustenta o Programa RUMOS é incentivo cultural patrocinado pelo MinC.

Assim sendo, fico "de fora" sem lamentar coisa alguma... o "pequeno tumulto" que possa ter causado pode servir para se repensar alguns aspectos do RUMOS, pelo menos no que concerne à liberação dos projetos NÃO APROVADOS na fase inicial e que atualmente ficam "retidos" em suspenso até o resultado final em maio/2020. Ora, convenhamos, um "resultado parcial" dos pré-aprovados dá nova visibilidade ao RUMOS -- a nível nacional -- permite que os não-classificados "sacudam a poeira" e quem seguir adiante amadurece ainda mais aspectos frágeis de sua proposta, se necessário fôr !

Meu sonho não acabou, não desisti dele, apenas dei 1 passo atrás... pretendo editar meu livreto de CORDEL e outros poemas, já terei verba para isso com os valores atrasados de meu benefício (BPC), contudo não sou doido de pôr uma "grana preta" num projeto de alto risco como o é a edição de livros num país que detesta ler. Tentarei conseguir patrocínios -- "trabalho" para um Hércules -- ao menos para diminuir um pouco o pêso do investimento.

Minha única frustração é ter visto a BN "se lamentando" que um SITE FALSO" use sua sigla oficial (o ISBN... não o registraram ainda como propriedade industrial ?!) para "faturar" indevidamente, passando-se pela própria BN ! Mas, onde é que nós estamos, Francelino ?! Que país é esse, senhores da Polícia Federal ?! Para que serve o MinC, afinal ?! Mete-se um sujeito na cadeia por meia frase contra um casal global, instaura-se processo judicial porque a jovem blogueira xingou uma atriz qualquer de "horrorosa" e um ESTELIONATO dessa monta está aí na cara de todos, a LESAR o escritor comum -- como saber se um site É FALSO ou não ?! -- a enxovalhar o nome e o trabalho da BN, 200 anos de tradição e ninguém faz NADA... é coisa de tirar o sono de qualquer cristão !

"NATO" AZEVEDO (em 13/out. 2019)

OBS: em email de 11/out, às 17.46hs o RUMOS esclareceu minhasdúvidas, me tirando qualquer esperança.