A importância de referenciar alguém

Só sei que nada sei, e o fato de saber disso me coloca em vantagem daqueles que acham que sabe alguma coisa. Nas andanças da vida tenho encontrado pessoas que descontraidamente converso sobre tudo que dá na telha, como dizem os mais velhos que eu. Durante cada palavra dita por eles, percebo o vazio que eles carregam, não tem argumentos para defender o que acreditam, eles acham que aquilo é aquilo e acabou, acham que tudo que fala é indiscutível, seria como se eles fossem seu próprio referencial teórico, é claro que às vezes se torna chato o fato de tudo que falamos citar alguém importante, mas é que é preciso pois quem somos nós para falar algo, não é mesmo?

Há ainda aqueles que dizem que açaí tem gosto de terra, cito aqui mais uma vez que gosto não se discute, mas convenhamos, retardada é uma pessoa que detém prazer em comer terra, não acha?

Pois é, como não posso afirmar nada sem referenciar alguém, trago Sócrates como defensor da minha tese, pois por mais que eu ache algo, sei bem o tamanho da minha ignorância, sobretudo com aqueles que comem terra.

davi escritor
Enviado por davi escritor em 14/10/2019
Reeditado em 14/10/2019
Código do texto: T6769640
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.