Religiões

Desde o início das inúmeras religiões espalhadas pelo mundo, que as desavenças continuam, ataques e mais ataques umas as outras, guerras em nomes delas, incompreensões generalizadas e nunca chegam a um conssenço, a uma imparcialidade e nunca se entendem que o objetivo das religiões é na verdade a união de seus seguidores, independentemente do credo que venham a seguir.

A busca de todos é em chegar perto daquilo que o Mestre dos Mestres nos deixou como modelo de uma vida saudável, de uma filosofia de vida onde a união e a caridade fale mais alto. Enquanto continuarem a falar mal uma das outras e se esquecerem que o modelo é o mesmo, nunca vai haver a tão sonhada paz mundial.

Enquanto continuarem a construir Templos luxuosos ornados com ouro e prata, as desavenças vão crescer ainda mais, porque aí não tem a religião tem tão somente o interesse pessoal, o orgulho e o Mestre alí não porá seus pés, até mesmo porque Ele pregava a céu aberto para que todos sem distinção o ouvisse.

Já diz um amigo, o meu Jesus não é o Jesus Cristo de vocês, o meu é apenas o Jesus e o seu templo é o meu coração. Jesus não precisa de rixas, precisa de respeito de uns aos outros, precisa de caridade e caridade é aceitar a crença alheia sem contestar, sem ridicularizar e apenas tão somente dando graças os irmãos com respeito e sinceridade no coração, é amá-los como eles são.

Espero que um dia possa haver sobre a terra apenas uma religião, a de Jesus, a da fraternidade universal e aí então não haverá mais guerra, não haverá mais ódio e haverá tão somente o amor, a grande essência da caridade e da aceitação. Até breve e que Jesus nos abençoe hoje, amanhã e sempre.

ChangCheng
Enviado por ChangCheng em 15/10/2019
Código do texto: T6770077
Classificação de conteúdo: seguro