NEM VALE A PENA DISCUTIR TANTO

A propósito do dia de hoje, "Dia do Professor", é pura perda de tempo ficar se discutindo sobre a qualidade da educação nesses dias modernos, porque se existe algum culpado, é fácil de aponta-lo: são todos.

Em função da queda coletiva sob todos os aspectos dos tempos idos, quando a moral alcançava o nível de ilibada, hoje em dia está e é tudo diferente de então.

Ficam pais culpando professores e estes culpando os pais. É claro que ambos os lados possuem suas razões. Daí que é besteira ficar perdendo tempo com tal discussão.

Outrora a família era o ceio da humanidade. Mas nesses dias modernos já não é mais. Esses valores perderam-se pelo caminho e hoje já não passam perto de antes. E o mesmo se pode afirmar da escola. As mudanças que aconteceram nessas últimas décadas, quiçá séculos, deixam muito clara a situação atual nesse âmbito.

Atrapalha é o exercício comum e costumeiro do ser humano ficar puxando a brasa para a sua sardinha. E isso é absoluto entre todos. Mas que não chega a conserta coisa alguma, haja vista que todos têm razão, mas no final ninguém a possui. Mas até que pode ser o contrário disso. Simples assim.

Então, é aceitar o que está aí. Sem dó nem piedade. Porque a tecnologia mudou o mundo e seguirá mudando sempre. Isso implica dizer que a raça humana já foi por ela dominada. Daí que as ordens são dadas por elas. Só cabe ao humano acatá-las e olhe lá! Pior é já não estar vivo.

Aloisio Rocha de Almeida
Enviado por Aloisio Rocha de Almeida em 15/10/2019
Reeditado em 16/10/2019
Código do texto: T6770571
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.