HOMO SAPIENS

HOMO SAPIENS

Há cerca de 350.000 anos, surgiu no leste da África uma criatura que, mais tarde, na sua evolução o levaria até o homem moderno. Isso não é nada perto dos bilhões de anos que levou para se formar nosso planeta.

O primeiro indivíduo que surgiu com um pouquinho de Inteligência superior aos outros, para se diferenciar dos demais seres, recebeu um bonito nome: “Homo sapiens” ou “homem sábio”. Estranho, né? Sábio”? Com ocorrer do tempo parece que a coisa não seria bem assim.

A medida que ele evoluía iam sendo criadas coisas boas e coisas nada agradáveis foi se tornando um ser mesquinho e ganancioso, querendo tudo para si, ser o dominador e isso serviu para mostrar até onde ia as ideias desse “sábio”.

Nosso planeta surgiu com a formação do Sistema Solar há 4,5 bilhões de anos. É pouco? Ele está conseguindo causar uma destruição que, se não for estancada, acontecerá em poucos séculos. Dá para acreditar? Pois é. Acredite.

Onde está o erro? De Deus não é, pois ele quis fazer o homem à sua” imagem e semelhança”. Só que isso lhe subiu à cabeça! Queria fazer tudo o que Deus fazia! E assim não dá. Ser igual a Deus, é muita coisa para o seu “caminhãozinho”.

Já chegamos à Lua, descobrimos remédios e curas para várias doenças, temos naves espaciais indo tão longe que não voltarão, uma revolução no modo de vida do ser humano. Mas, por outro lado, com a ganância e conquista do poder, vieram as guerras, homens eliminando seus semelhantes sem qualquer motivo e outras atrocidades. Destruição do meio ambiente está em alta: poluição dos rios, mares que crescem aceleradamente.

Temos esperança de que alguma coisa possa mudar? Diz o velho ditado: “a esperança é a última que morre”. Mas a mudança tem que vir logo e rápida.

Acreditar que o homem mudará é uma aposta. Mas se for esperto ele dará um jeito, pois sabe que não tem para onde ir.

16/10/2019

lmorete
Enviado por lmorete em 16/10/2019
Código do texto: T6771297
Classificação de conteúdo: seguro