Perfil da Mulher!

Só uma mulher tem o “dom” de ficar duas horas toda semana cuidando das unhas. Na sexta-feira uma hora para arrumar as sombrancelhas e no sábado mais uma hora para botar o cabelo em “dia”! Uma novela para a vida inteira! E tudo estará perdido se uma das vizinhas não comentar: Hoje o seu cabelo ficou mais bonito?!

Acidentalmente uma novela lança um novo corte de cabelo! Para as multidões um “pesadelo” !! Meu “Deus” este novo corte não acenta em meu cabelo! As mulheres nasceram para uma eterna competição! Única explicação para tanta paciência dentro de um salão! O salão é escolhido pelas mulheres, à seleção é feita, a dona do salão deve ser uma jornalista, ela tem que ter as últimas notícias na ponta da língua, e fingir que é muito discreta e a fregueza deve ter o mesmo comportamento!! E é somente por este detalhe que as mulheres não lêem os jornais!

As mulheres que não tem condições de participar deste eterno “ritual” (uma religião) ficam à margem, se camuflam dentro de casa com suas famosas inchaquecas! Se o marido elogiar será carimbado de bundão! Se ele ficar indiferente, para ele será apontado seu canhão!! Um eterno desafio da mulher é ser destaque na sociedade! Ser o comentário das festas de sua comunidade! Não tenho dúvida que a mulher tem fôlego de sete gatos! Uma vida inteira se realizando em cima desta romaria aos salões! Se uma mulher de recursos pára de participar dos circuitos dos salões e não faz esta romaria, ela é considerada pelas demais mulheres, uma mulher “retardada”! E enquanto uma mulher esnoba um bouquê de flores! Um homem anseia por um gesto de “amor”.

moraesvirada
Enviado por moraesvirada em 02/10/2007
Código do texto: T677186
Classificação de conteúdo: seguro