Lua de mel

Lua de mel

Suellen, primeira filha de 4 irmãos, conhece Ismael,filho único de mãe judia,viúva.

Ela,formada em Comunicação e Marketing, e Especialista em Comércio Exterior,desempregada...

Ele, PHD em Economia,com especialização nos Estados Unidos,corretor de imóveis e professor de cursinho.

Claro que residentes no Brasil ,onde até então não conseguem emprego às custas de um país em eterna recessão.

Paixão, ou quem sabe os hormônios, fazem com que nossos pombinhos acabem casando.

Como não podia deixar de ser, Suellen dedica-se às ingratas tarefas do lar, e apesar de não ter muita experiência na cozinha, tenta cada vez mais aprimorar seus pratos para agradar Ismael.

Pretende assim, substituir na cozinha, com amor e dedicação,a cozinheira que é a mãe do marido.Ainda por cima com todos os mimos de filho único.

A moça dedica boa parte de seu dia,desde que o marido sai para trabalhar,na pesquisa e confecção de pratinhos especiais.

Lê livros de culinária em inglês,francês e italiano.Para isso valeu a pena ter estudado tanto...

São carnes temperadas,peixes de todos os tipos,suflês os mais variados.Porém, todos os dias Ismael come e elogia discretamente a dedicação e o bom gosto da esposa.

- Você gostou, Isma?

- Adorei,Su !Este peixe...como é mesmo o nome? Está uma delícia...

A moça vê,com certa tristeza,que apesar de todo o seu esforço, não consegue realmente agradar ao marido.

Resolve então partir para o trivial:o velho arroz com feijão,batata frita e bife a cavalo.

Acontece que, talvez por inexperiência ou porque tenha se demorado, um pouco a mais ao telefone com a mãe, a comida queimou ! Não havia tempo de tentar fazer uma nova .O marido estava para chegar. Serviria assim mesmo,queimada...Meu Deus, como pude !

Como sempre, Ismael chega em casa e senta-se à mesa.Experimenta a comida,enquanto Suellen finge não saber de nada, comendo com um olho no prato e outro no marido, esperando talvez uma reprovação.

- Então Isma,está gostoso? Pergunta com o coração na garganta e os dedos cruzados.

Engolindo mais um bocado e com um sorriso de orelha a orelha Ismael responde:

- Gostoso? Está delicioso. Agora sim você acertou,meu amor.A sua comida está IGUALZINHA À DA MAMÃE !