Açacinando o portugueiz

O Conselheiro Acácio,meu conceituado professor de português,disse-me que do jeito que se fala mal na TV, e principalmente nas novelas,falta pouco,mas muito pouco,para vermos e ouvirmos diálogos como estes:

Cena 1:Malu “Celebridade” Mader encontra com o Fernando “Guma” no jardim e...

- Você está com uma cara tão ruim.Depois que morreu o teu filho você tá cada vez peior.E essas suas orelhas então...

- Minha cara é assim mesmo.E as minhas orelha é grande mesmo.

- E agora o que você vai fazer da tua vida?

- Aí vareia.Num sei.Minha mulher tá me enchendo o saco.A mulher num pára de chorar.Acho que é por causo de que ela está com aquelas lente de contato violeta.Nós véve discutindo...

- Mas não é porque morreu o seu filho? Ele era de menor?

- Não, já era de maior. Você vai ver quando ela descobrir que aquele filho que sobrou, que ela ódia, num é dela.Foi trocado na maternidade...

- Mas isso só vai acontecer nos próximo capítulo.Todo mundo já sabem que nós vamos vir a ser amantes e casar no fim da novela,mas por enquanto quanto menas pessoa souberem, melhor.

- Você tem razão.A maioria pensam que nós somos só amigo.É tudo uma questã de manter segredo.Vai chegar uma hora que todo mundo vão saber que nós se casou.

- Num fale errado!

- Por que, sô?

- Porque nóis AINDA num se casou...

Corta!