MEA CULPA

Mea Culpa

19out19

Mas a culpa foi do Lula, da Dilma, do PT, do Gilmar, do Lewandowsk, do Tofolli, do STF, do Temer, do Aécio, do cara que disse que ia casar com sua filha e sumiu depois que ela ficou grávida. A culpa foi do..., do..., do... . E daí o que me adianta a culpa ser deles. Eles pelo menos têm a culpa e eu tenho o que?

É como dizem “já deu”. Será que a culpa não é minha de ver a banda passar e não tentar impedir a passagem da banda, ou entrar nela e tocar flauta, ou gaita? Simplesmente eu disse que esta banda não tinha o meu ritmo, que eu não gostava das músicas que tocavam e que suas partituras não tinham as notas e escalas que me diziam respeito.

Será que a culpa não é minha de dar audiência a quem não merece ser visto ou ouvido? Será que a culpa não é minha de ter aceito como verdade absoluta o que meu professor de geografia falava sobre como seríamos se fossemos socialistas ao invés de me ensinar geografia econômica?

Será que a culpa não é minha de aceitar cotas para negros, índios, pardos, e outro camaleões que mudam de cor conforme sua necessidade?

Será que a culpa não é minha de deixar criar cotas e auxílios para mulheres que apanham do marido, sem tetos, sem gênero, e todos os sem ... que existem, sem ao menos tentar convencer um único parlamentar que eu elegi, que não devemos dar o peixe e sim ensinar a pescar.

Será que quando mais novo eu ouvia “ o que será que será” eu não pensei o que seria.

Confiteor Deo omnipotenti, beatae Mariae semper Virgini, beato Michaeli Archangelo, beato Joanni Baptistae, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et tibi pater: quia peccavi nimis cogitatione verbo, et opere: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa.

Geraldo Cerqueira