O que essa criaturinha fez pra sofrer assim? Toda embebida em petróleo.

A PRAGA NEGRA

Não estamos no Egito Antigo, mas temos praga por aqui também. A praga negra assolou a maior riqueza da região Nordeste. Suas praias tão conhecidas pelo turismo nacional e estrangeiro, que esperam ávidos, por essa época do ano, para desfrutarem das maravilhas de suas águas mornas e cristalinas. Justo agora, elas são acometidas por esse brutal episódio. E, pior que essa catástrofe, são os descasos das autoridades que, no lugar de se fazer corrente para debelar a situação, ficam na briga por poder, em Brasília,  foco da negritude política da nação.  


As paradisíacas praias estão assim, agora! 

Fora o desastre econômico que esse óleo, que chegou misteriosamente às praias, está acarretando, ainda tem o desastre ecológico, que é ainda mais danoso que o primeiro. Já que uma das maiores reservas ambientais do país está  se contaminando  por essa mancha negra que começou a se formar desde o final de agosto, sem que nenhum esquema radical e eficiente de emergência  tenha sido  articulado para solucionar a gravíssima situação. O Nordeste tem quase a metade de todo  litoral brasileiro, e está todo comprometido com esse óleo surgido assim, do "nada".


Situação dos mangues.

O episódio vem sendo  cozinhado em banho-maria. Os "Faraós" do país, ainda não vieram olhar a situação de perto. Se fosse em época eleitoral, já teriam sobrevoado a área em helicóptero, para aparecerem nas mídias. É... mas eles não têm tempo pra isso, estão ocupados demais com as brigas e picuinhas pelo poder. Têm assuntos mais importantes para serem resolvidos em Brasília; por exemplo, saber  quem sai e quem entra da liderança do partido político; um qualificando o outro de "vagabundo", de "traidor", de "mentiroso"... E nessas substituições de cargos e nessas brigaiadas todas, quem  paga o pato são as nossas tartarugas, os nossos mangues, nossos corais, nossas praias... com as suas próprias vidas.  VERGONHOSA, ESSA SITUAÇÃO!!!


  
Praia dos Carneiros - PE. População se mobiliza pra retirada do óleo.

Acho que sou meio alienada pra entender certas coisas... Fico a pensar: - Se descobrem tantas coisas extraordinárias com a tecnologia, descobrem até coisas  de outros planetas! E não conseguiram descobrir, ainda, de onde surgiu esse maldito petróleo??!! Essa gravidade que está acontecendo já faz quase dois meses e ainda não foi sequer pedido, pela União, a Urgência Ambiental. Eu espero que pelo menos os governadores dos estados tomem uma drástica providência contra esse descaso por parte do poder público federal. O Brasil é cão sem dono, por acaso? Que acontece uma atrocidade dessas  em nossos mares e, com quase dois meses depois, ainda não se sabe como isso aconteceu??!!
Acho incrível a precisão do "cálculo que foi feito" para atingir apenas o Nordeste. Vejam que não chegou nem  vestígio  do óleo no Pará, que é estado da região Norte e que faz limite com o Nordeste. Nem chegou no Espírito Santo, estado do Sudeste delimitando com o Nordeste.  
Por enquanto, que  o Brasil ainda não desvendou esse mistério, para dar uma informação precisa e definitiva à população, eu fico cogitando, cá com meus botões, que deve ser alguma força oculta do mal que não gosta apenas do Nordeste.



Não se trata de partidos, nem direita nem de esquerda, se trata de BRASIL!
Joselita Alves Lins
Enviado por Joselita Alves Lins em 19/10/2019
Reeditado em 24/10/2019
Código do texto: T6773568
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.