Bolsa Família

Programa de bem-estar social desenvolvido pelo governo federal brasileiro, que consiste na ajuda financeira às "famílias pobres" e "indigentes" do país, com a condição de que estas mantenham seus filhos na escola e vacinados.
É considerado um dos principais programas de combate à pobreza do mundo, tendo sido nomeado como "um esquema antipobreza inventado na América Latina (que) está ganhando adeptos mundo afora" pela britânica, The Economist.
Sinal que desconhece alguns detalhes que desabonam tal iniciativa. Na minha opinião o programa é muito bom como base de campanha eleitoral.
Uma pena!
E por isso, cabem aqui perguntas:
1º - Já viram filhos de indigentes matriculados em alguma escola?
— Particularmente desconheço.
2º - Serão mesmo os beneficiados, “famílias pobres”?
— Eu, por exemplo, sem muito procurar presenciei dois momentos distintos na porta da Caixa Econômica que põem em dúvida tal programa;
Ex: - Um cidadão tão bem vestido quanto eu, perguntado por um amigo, o que estava fazendo ali, respondeu ironicamente; - “estou vindo pegar o dindim (bolsa família) que o titio manda todo mês para fazer o churrasco do fim de semana. kkkkk...
Outro EX: - A senhora perguntou a amiga: - Laura, vai pagar hoje a fatura da Natura? Resposta: - Claro, vou receber agora o bolsa família e já te pago...
3º - Como estes que mencionei, (que saltam aos olhos que não precisam) quantos mais existem pelo Brasil afora desfrutando desse benefício?
4º - Até quando continuaremos a pagar essa (invenção do capeta) conta?
Não sou contra a ajuda, mais se faz necessário um controle mais rigoroso, para que realmente só os necessitados o recebam, de preferência aqueles que sofrem lá no interior do nordeste onde a seca acaba com tudo, mas não deixar por conta de algumas igrejas ou templos que beneficiam ou distribuem essas quantias entre seus frequentadores.

29/05/09

Estamos em 2019 e pouca coisa mudou.

 
Fernando Antonio Pereira
Enviado por Fernando Antonio Pereira em 19/10/2019
Código do texto: T6773603
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.