Evento de família

Ontem (19-10-2019), sábado, compareci numa reunião festiva de parentes e amigos que aconteceu num espaço para eventos localizado no Jardim Presidente, Goiânia, Goiás, com início às 19:30 hs. Havia cerca de 100 pessoas. Os meus irmãos Vilmar e Edmar não compareceram; Afonso, Deusa, Deuzeli e Rosiane estavam presentes. Também estavam presentes sobrinhos, parentes por afinidades e amigos.

Este evento infantil foi promovido pela minha irmã Deuzeli que é casada com Lucivan, em comemoração aos aniversários de Isadora, 7 anos, e Alice, 2 anos. Já é tradição todo ano a Deuzeli fazer tal festinha. É também uma oportunidade de confraternização entre parentes e amigos próximos. Cheguei sozinho. Havia muitas crianças, muitos balões e enfeites, e brinquedos.

Sentei numa mesa com meu irmão Afonso, irmã Rosiane e sua sogra, e mais três amigas da nossa família. Foram distribuídos salgadinhos, batatinhas fritas, pipocas, refrigerantes e sucos, e chope para os adultos. Foi cantado os parabéns para as aniversariantes, que apagaram as velinhas. Teve um bolo de três andares que saciou todo mundo, e doces e balinhas para as criançadas.

Na mesa que eu estava falamos um pouco de poetas e escritores do passado como Machado de Assis. A sogra da Rosiane disse que leu um livro meu de uma tacada só. Uma amiga de Rosiane, interessada em leitura, perguntou-me se eu só escrevia poesias. Eu disse que também escrevia artigos, crônicas e frases. Já me perguntaram também porque eu ainda não publicar um livro de romance.

Realmente só tenho livro de poesias e frases. Tenho muitas poesias e frases para serem publicadas e, talvez, não haja tempo para publicar outros gêneros, como contos e crônicas. Quanto a romance, não tenho tempo nem cabeça para escrever, pois tenho muitas poesias e frases para serem corrigidas e publicadas. Certa vez, comecei a escrever um romance e desisti pela falta de concentração, e até os originais sumiram.

A verdade é que um escritor para ser completo precisa se aventurar pelos gêneros prosa e verso. Mas são dois estilos diferentes, e é difícil desenvolvê-los com a mesma intensidade. Entendo que mais importante que a diversificação, é ter um trabalho bem feito. No meu caso, tenho muitos poemas para serem revisados e não me sobra tempo para aventurar por outros caminhos. E ainda dedico uma parte do meu tempo a escrever artigos, crônicas e frases. Enfim, escrevo porque gosto e para agradar um público universal, não para agradar alguém em especial. Estou numa fase de evolução; sou feliz com os meus escritos.

Goiânia, 20 de outubro de 2019

Alonso Rodrigues Pimentel

Alonso Rodrigues Pimentel
Enviado por Alonso Rodrigues Pimentel em 20/10/2019
Reeditado em 21/10/2019
Código do texto: T6774540
Classificação de conteúdo: seguro