Viagem no TÚNEL do tempo...VOCÊ vai morrer com esse pé II

Tinha 22 anos quando entrei na Instituição, éramos 9 moças. A primeira reunião para apresentação e suas regras.

Regras?

Eram várias...Disciplinas.

Sobre faltas ao trabalho, inclusive.

Aquele homem era uma praga em pessoa,

Alguma pergunta?

Levantei a mão...E se tiver greve?

A resposta:

Venha de patinete.

A outra moça foi pior.

Minha mãe tem problemas de coração, as vezes passa mau...Deixa a e vem trabalhar.

Um mês depois distraída, o carro passou por cima do meu pé, bem na calçada da base...Relutei pra ir a enfermaria, a chefe me levou a força.Era meu medo daquele homem.Chefe dos chefes.Diziam que ele subia nas árvores pra ver quem chegava atrasado, não sei dizer se era verídica essa informação.

O médico me dispensou...O meu medo foi as alturas. Eu?

Não, não vou embora.

Ele disse:

Nunca vi alguém aqui questionar sobre dispensa médica.Fiquei com medo de dizer sobre meus medos.

Você vai pra casa cuidar desse Pe, se não quando tiver mais velha vai dar problemas.

Embora não tenha sido roda de carroça, esse teria quebrado.Mesmo assim vai colocar gelo durante doze horas e tome o medicamento.

Quando a chefe fez a comunicação, Para o superior imediato, ele disse:

Você vai morrer com esse pé. Bem sério.

Aquilo entrou na minha cabeça como sentença de ser demitida.

Vai embora...disse com a voz firme, alta e clara.apos ver a dispensa médica.

Após três anos, já estavam acostumados com a nossa presença, e a lembranca., na copa,..Falei do meu medo daquele dia para o mesmo superior imediato..Ele deu risada.disse:

Quando vocês entraram não estávamos acostumados e ainda não sabíamos como agir com vocês.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 21/10/2019
Reeditado em 22/10/2019
Código do texto: T6775734
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.