Viagem no TÚNEL do tempo...A rebeldia III

Toda sexta feira era uma tortura.

Aquele homem de olhos azuis ia até nossa sala e dizia pra chefe, vamos ter que dispensar algumas, estão trabalhando muito mal...Imaginem passar o final de semana com esse grilo na cabeça.

Toda sexta feira...Fazia de propósito.

Três desistiram por conta própria.

A secretaria desse de olhos azuis, Alto, deveria ter seus 40 anos, muito seri o e bravo.

Entrou na sala e disse:

Carolina, sua secretária estava de licença, pegou um mês. Falou para minha chefe.em seguida com aquela olhar Anil,

Virou pra nós:

Uma de vocês vai subir para substituir...

Olhou pra mim...E apontou:

VOCÊ SOBE...Que horror.Senti meu rosto pegar fogo.Com certeza devo ter ficado com as bochechas vermelhas.

Subi...O rádio ficava ligado nas músicas, só tocada.Misericórdia...Que tédio.

E nada pra fazer além de atender telefone com recomendações...Se ligar fulana, ciclana, beltrana...Diga que nao estou.Nao foi rude comigo, mas eu tinha medo.Ficava ali quieta, sem falar uma palavra.Entediada.

Me perguntou se eu queria fazer concurso para efetivar .e fazer carreira ..Eu disse que meu noivo não queria.E era verdade, pois, meu noivo queria muito ter entrado nessa carreira , e por incidente do destino, de forma indireta eu entrei...Por isso não aceitava que eu efetivasse na carreira. Achei justo na época.Afinal, consegui faze lo mudar de ideia dizendo que era perigoso.

Ah não, ia dar um jeito de não não ficar ali, ele ia trocar. ERA quieta e meio rebelde.(Faz lembrar minha filha mais velha)...ela vai chegar na história mais a frente.

No dia seguinte, subi, de chinelo e lápis no cabelo..toda desarrumada...a chefe disse:

Vai subir assim?

Vou...

Ele não vai gostar, vai mandar você descer.

Bom, era essa a intenção.

Pra minha decepção,

Nada adiantou, não reclamou e não me dispensou.Dei Gracas a Deus quando a secretaria voltou. Parecia que tinha se passado anos...e foi apenas um mês.

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 21/10/2019
Reeditado em 22/10/2019
Código do texto: T6775752
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.