EU SÓ QUERO CASAR!!!

Eu só queria casar!!!!

Afirmou a moça, não quero filhos, não importava nada. Eu queria apenas mudar meu estado civil.

Quem nunca ouviu essa expressão? Como se casar fosse apenas mudar o status. Muda tanta coisa que se fossemos enumerar não sairia daqui hoje.

A primeira coisa que muda é nossa visão de mundo. SER único trás o individual. Meu dinheiro, minha cama, meu carro e minha vida.

Quando muda esse status muda para nossa. Nossa vida, nossa história e nosso novo mundo.

Não é fácil. Mudar a mente é um exercício difícil e chato. Pensar para dois trás no início um certo FARDO. Depois agente aprende e acostuma.

Quando eu era adolescente dentro de uma igreja pentecostal o que mais se ouvia era que tinha que casar.

Tinha que casar para ter vida sexual . Tinha que casar para ser feliz, tinha que casar para poder andar de mãos dadas. Tinha que casar porque iria virar solteirona.

Hoje sabemos que precisamos sim estar em um compromisso para termos vida sexual. Mas não temos que casar porque(...).

O casamento precisa girar em torno de amor além de paixão e paixão junto ao amor.

Ele não pode ser vinculado ao sentimento cego e um desejo incontrolável. Não é um momento de decisão cega nem a certeza ignorante do que pode ser.

Como é doloroso e triste o fim de um casamento, então vale a pena esperar e Pensar mais umas trinta vezes. Pesar na sua balança emocional e de oração se todos os defeitos que você hoje convive valerá a pena e se dará conta deles por mais umas décadas, anos e anos.

Casar não é sair do seu status de solteiro é sair da vida de solteiro. É compromisso com a vida sem privilégios, com horários comprometidos e com sua individualidade esquecida.

Não estar solteiro é a delícia do dia a dia juntos, é o conforto da conquista compartilhada, e o andar juntos na tempestade, sorrir da bobagem encontrada, é o olhar que não mais se perde na estrada.

Escolher caminhar juntos não é ter vontade de matar o outro todo dia e fingir paisagem. Não é morrer de raiva do ciúme bobo, não é suportar o insuportável. Juntos é juntos. No amor, na dor na conquista, na derrota. Na despedida esperança, no retorno o sorriso.

É deixar pai e mãe e se tornarem um em quem pode nos manter unidos. Descasar é a pior desgraça que pode acontecer. Então melhor é arregalar os olhos hoje para não ter que fechar amanhã.

Vale a pena sim mudar seu status, não a qualquer preço nem custo. Mas porque com o outro você será mais forte e chegará mais longe.

Até a próxima...

Leticia Carrijo
Enviado por Leticia Carrijo em 22/10/2019
Reeditado em 12/11/2019
Código do texto: T6775946
Classificação de conteúdo: seguro