Viagem no TÚNEL do tempo...Eramos todos jovens..VI

Voltando a base, o foco, o trabalho:

De repente aparece aquele senhor,mas simpatico:

Quem é Lilian?...Ate hoje nao sei de onde e o porquê da indicação.

Sou eu...

A partir de amanhã você sobe, vai trabalhar na secretaria.

Meu Deus, mudar de lugar?

Já estava acostumada ali, embora conhecesse um de la que fazia parte do grupo.

No dia seguinte, lá estava eu.

Com olhar cismado, seria e chateada...A sala era grande e tinha muita gente.

De repente ouvi...

Vou cortar sua orelha e mandar numa caixa de sapato pra sua filha...

Um rapaz estava dizendo isso para uma senhorinha da limpeza, deveria ter uns 70 anos, magrinha, meio corcunda com vassoura na mão...

Ameaçou bater nele com a vassoura.

Vem seu moleque,...Era brincadeira.

Sentei, e só observava calada.

O ambiente mais parecia uma sala do ginásio, quando o chefe saia...Pelo barulho, muita gente falando ao mesmo tempo.Parecia um mercado de peixe...diferente da outra vez, não tinha como ser entediante.

Vera...Ela era meio sistemática. Resolveram brincar com ela.

Estava chovendo...

Quando ela saiu da sala, pegaram seu guarda chuva e encheram de papéis, aqueles que ficam dentro do furador, pegaram de todos que tinha na sala.

No dia seguinte, ela não queria falar com ninguém, estava com raiva.

Os dizeres:

Rasgou...Ta bom.

Eloisa todo dia, seu marido a esperava na saida, na esquina as 18:05.

Adiantaram o relógio, quando ela olhou...Nossa está na hora de ir embora.

Nunca vi aquela repartição tão calada, quando ela saiu...Começaram comentar sobre a arte, uns pareciam até arrependidos.

No outro dia...

Ela falou...Esperei meu marido e ele não veio, fui embora.

Quando ele chegou brigamos feio.

Até descobrir que o relógio estava marcando a hora adiantada.

Quem foi?

O silêncio...Risadas

Pediram lhe desculpas, disseram que iam falar com o marido dela,mas ela era de boa e ele também . Vinte anos depois fiquei sabendo que fizeram isso de novo com ela...Ai ficou brava mesmo.

A vera?

Saiu de lá três anos depois, e

não falava com mais ninguém depois do ocorrido, não perdoou. Foi a única.

Era assim, tinha que ter algum assunto, uma brincadeira que rendesse o mês inteiro, ou quando aparecia outra para substituir.

Com o tempo fui acostumando, a turma era de farra mesmo.Nem eu escapei.

Vou olhar a Lilian almoçar, porque?

Pra abrir meu apetite.

A Lilian deve por comida na marmita e pisa em cima pra caber mais...

O outro:

Lá na. Casa dela um trabalha só para comer, com esse apetite...

Ela é calada demais, deve estar nos observando para nos entregar...Deve ser da Cia.Durante um mês essa conversa.

Que sapato horroroso é esse Lilian?

Sapato de velha...

Esse sapato gostei tanto que comprei dois pares iguais...E não usei mais.

Esses eram alguns momentos, que alguma coisa acontecia, lembrando que éramos muito jovens e dava esse ar de graça fazendo artes. Vale a pena relembrar.

E continua...

Lilian Meireles
Enviado por Lilian Meireles em 22/10/2019
Reeditado em 23/10/2019
Código do texto: T6776680
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.